Veterinários principais Texas estão se mobilizando para conseguir animais em testes de terapias contra o câncer experimentais, um benefício potencial não apenas para cães e gatos, mas as pessoas.
Os veterinários recentemente criado um registro que esperam conectar os donos e pesquisadores de câncer e mostrar que os animais doentes - cães em particular - são melhores preditores da eficácia de novos medicamentos para câncer e dispositivos em pessoas do que os camundongos, sujeitos oncologistas de teste favorito historicamente.
"Os cães podem ser o melhor amigo do homem em mais de uma maneira," diz o Dr. Theresa Fossum , um professor Texas A & M de cirurgia veterinária e fundador do Registro de Câncer Texas Veterinária. "Porque eles sofrem de cancro que são quase idênticos aos seres humanos, mas mais rápido para o seu curso, eles podem acelerar e tornar mais confiável o processo de determinar se uma terapia irá funcionar."
Os veterinários estão apenas começando a ser ouvido pelo pesquisadores de câncer, que não reflexivamente pensar em modelos de doenças que ocorre naturalmente que vão para casa com seu proprietário, Fossum disse. A Prevenção do Câncer e Instituto de Pesquisa do Texas rejeitou recentemente um pedido de subvenção, porque "abriga os cães seria tão caro", diz Fossum. O pedido será reenviado para especificar que os animais tratados permaneceria com seus proprietários.
Oncologistas Texas veterinários esperam que o registro pode ajudar a mudar atitudes, fornecendo um banco de dados de cães e gatos diagnosticados com câncer que poderiam ser candidatos para pesquisa clínica. O registro identificou seu primeiro paciente, em novembro, de 8 anos, Grande Pirineus, com câncer nos ossos.
Tratamento experimental
Em vez de o tratamento padrão, Rowdy amputação, tem um procedimento experimental: radiação injetado em pequenos buracos perfurados 22 diretamente no câncer ósseo. Dois meses mais tarde, dono de Rowdy relata que ele está correndo por aí sem sintomas, apesar de Fossum salienta a seis meses check-up será o grande teste.
O sucesso do procedimento, em um julgamento cão seria bom para as pessoas com a doença - em particular as crianças. Osteossarcoma, câncer Rowdy, é a sexta forma mais comum de câncer infantil. Um em cada 3 diagnosticado com a doença morrem a partir dele.
A idéia de usar cânceres animais naturalmente desenvolvimento de modelos para doenças humanas remonta uma década, mas nunca decolou.
"É um grande conceito, mas o problema sempre foi a falta de infra-estruturas de emparelhamento pesquisadores e pacientes", disse Peggy Tinkey , cadeira de medicina veterinária e cirurgia na Universidade do Texas MD Anderson Cancer Center .
É aí que o registro de câncer de novo vem dentro Proprietários de cães e gatos diagnosticados com a doença estão sendo convidados a registrar seu animal de estimação emhttp://texasvetcancerregistry.com / , já instalado e funcionando embora o lançamento oficial não está prevista até esta Primavera . Secretaria entrará em contato com o pessoal veterinário do animal de estimação para obter mais informações, então olhar para os jogos de pesquisa em potencial.
Não deve haver falta de candidatos. Existem 77,5 milhões de cães domiciliados nos Estados Unidos e quarto irá desenvolver câncer de - incluindo aqueles no osso, de mama, pâncreas, fígado, próstata, pulmão e pele. Os veterinários informam que os proprietários querem cada vez mais para tratá-los, em torno de US $ 5.000, mas as opções podem ser limitadas.
A tecnologia utilizada no caso de Rowdy foi pioneiro em uma empresa de Houston, Valco Instruments, que faz muito pequenas, instrumentos de precisão usados em laboratórios. Após o seu cão foi diagnosticado com câncer nos ossos, o presidente da empresa desenvolveu uma broca que pode abrir buracos do tamanho de cabelos humanos para entregar isótopos radioativos que pontuar o tumor e não danificar o tecido circundante.
"Parecia perfeito", disse o proprietário do Rowdy, Kate Cordts , uma bibliotecária em San Antonio. "Rowdy de tal ativo, cão happy-go-lucky - Eu só não tenho o coração para amputação."
Apenas o começo
Para todos os seus benefícios, animais de estimação nunca vai substituir ratos de laboratório como modelos de teste de câncer. Por um lado, os ratos são espécimes perfeitos para deficiências de engenharia genética e estudar genes precisamente orientadas ou caminhos suspeitos de estarem envolvidos em uma doença. Por outro lado, eles são melhores para o estabelecimento de segurança inicial, necessária antes de experimentar em animais de estimação.
Ainda assim, Fossum acha que animais de estimação podem desempenhar um papel importante. Ela observa que uma das razões que custa US $ 1,2 bilhão, provavelmente mais, para obter uma nova droga no mercado é que a maioria falha em ensaios clínicos. Ratos não são simplesmente bons preditores de doença não, diz ela, como cães e gatos, que vivem com as pessoas, têm sistemas imunológicos intactos e, provavelmente, a desenvolver câncer, pelas mesmas razões.
O registro de câncer de animal de estimação é apenas o começo. Fossum tem planos, uma vez que ela recebe o dinheiro da subvenção, para lançar os registros do animal de estimação para o coração e doença renal também.
chron.com