Os chimpanzés estão sendo mantidos em centros de pesquisa toda a sua vida e deliberadamente infectados com doenças mortais, um processo de ativistas descrevem como 'tortura'.
A situação destes macacos de laboratório tem sido destacada por um novo relatório, que vai para dentro dos laboratórios e conversa com os cientistas envolvidos, irá ao ar na NBC nesta semana.
Pesquisadores que trabalham com os chimpanzés no Texas Biomedical Research Institute em San Antonio dizer seu sofrimento contribui para a compreensão da humanidade de como combater doenças mortais como a hepatite ea Aids.
Caged para a vida: Um chimpanzé jovem mastiga em um pedaço de papelão como ele olha através das grades de sua jaula
Experimentação: os chimpanzés Lab sofrem repetidos procedimentos médicos pelos pesquisadores na esperança de conquistar doenças mortais
E insistem que os animais não são maltratados, mas são mantidos em recintos ao ar livre cuja condição é semelhante à de um santuário ou zoológico.
Mas ativista Jane Goodall disse à NBC que era inerentemente cruel para trancar chimpanzés em um espaço pequeno, sem escolha ", dizendo: '. Toda a investigação invasiva é tortura"
Ela particularmente chamou a atenção para o fato de que no instituto Texas, os chimpanzés são mantidos no programa de pesquisa até que morram, ao invés de ser liberado para um santuário animal, uma vez que chegam à velhice.
Isto significa que os macacos como Rosie e Ken, ambos de 30 anos, já passaram mais de 100 procedimentos médicos, e não vai deixar o laboratório para o resto de suas vidas - o que poderia durar mais 30 anos.
Nascido atrás das grades: Um chimpanzé jovem não conhece outra vida, mas estar em um laboratório
John VandeBerg, diretor do centro, argumentou que oferece aos seus animais com uma qualidade de vida tão boa quanto eles iriam chegar a um santuário.
E ele alegou que, mesmo se eles não eram mais o assunto do dia-a-dia de pesquisa, os procedimentos que já foram submetidos podem ser cruciais no futuro, descobertas médicas.
Eu acho que dos chimpanzés da mesma maneira que eu acho que de uma biblioteca ", disse ele. "Há muitos livros na biblioteca que nunca serão usados este ano ou no próximo ano.
"Muitos deles nunca possa ser usada novamente. Mas não sabemos quais serão necessários amanhã, no próximo ano ou no ano seguinte. "
Chimpanzé pesquisa foi fundamental para o desenvolvimento de uma vacina contra a hepatite B, e os cientistas esperam que eles também poderia ser usado na batalha contra a hepatite C.
Cruel: Antropóloga e primatologista Jane Goodall disse que o governo deveria proibir testes de laboratório em chimpanzés
Porque tantos animais no instituto Texas estão infectados com a hepatite e outras doenças como o HIV, a equipe de câmera da NBC, que filmou-lhes que não era permitido se aproximar das jaulas e teve que atirar à distância.
Os chimpanzés vivem fora, em recintos conhecido como primadomes - e um cientista que trabalha com eles, disse que isso deve dissipar "a opinião errada de que esses animais estão em jaulas pouco bitty em um quarto escuro sem janelas".
Eles foram especialmente treinados para ser compatível com os pesquisadores, por exemplo, estendendo os braços para receber injeções.
A grande maioria dos animais usados em pesquisas científicas são ratos e outros animais de pequeno porte.
No entanto, os chimpanzés receber uma grande parte da atenção pública, pela simples razão de que eles são tão úteis para os cientistas - sua semelhança genética com seres humanos.
Ativistas como o Dr. Goodall, primatologista mais famoso do mundo, dizem que essa similaridade significa que devemos trilhar com muito cuidado ao usá-los para fins médicos.
O relatório NBC vai ao ar como parte do Rock Center com Brian Williams na noite de segunda-feira.
A questão da liberdade: Os chimpanzés estão confinados dentro da Texas Biomedical Research Institute toda a sua vida
fonte: dailymail
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão