sábado, 30 de julho de 2011

Cinzas de Ariel ficarão expostas em futuro zoo

O corpo do leão Ariel será cremado. A informação é proprietária do felino Raquel Borges. O animal, natural de Maringá, sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu na tarde de anteontem, em São Paulo. Ele fazia um tratamento para recuperar o movimento das patas traseiras.

Ariel passa por uma necrópsia na Universidade de São Paulo (USP) e ainda não tem data para ser liberado. "Queremos saber exatamente qual foi a causa da morte dele, por isso o exame deve ser detalhado", ressalta Raquel.

Assim que for liberado, Ariel será cremado em São Paulo. "Vou colocar as cinzas dele em um bauzinho, em formato de cabeça de leão, e guardá-lo. Em breve queremos fazer um monumento em homenagem a ele no futuro zoológico que queremos construir em Maringá", revela Raquel.

Arrecadação

Para bancar as despesas com o tratamento de Ariel, várias campanhas para arrecadar doações foram feitas pela internet. No Facebook, a página "Ajuda ao Leão Ariel" tem mais de 65 mil membros. Segundo Raquel, o dinheiro era enviado à conta corrente do Instituto Emanuel, criado para captar recursos, cujo saldo atual é de cerca de R$ 18 mil.

Raquel adianta que pretende utilizar este dinheiro para ajudar outros animais, de qualquer parte do País, que precisam de tratamento e necessitam de recursos financeiros para bancar as despesas. "Acredito que Ariel tinha uma missão na Terra: chamar a atenção das pessoas para os cuidados com os animais. Essa seria uma bela forma de continuar o legado dele", ressalta.

Os dirigentes do Instituto Emanuel pretendem fazer, em breve, uma prestação de contas de todos os valores arrecadados com a campanha de Ariel e discriminar os gastos.

"Assim que for realizada a cremação do corpo dele e nós retornarmos a Maringá, pretendemos fazer a divulgação dos gastos de forma pública, para que nossos amigos virtuais saibam que o dinheiro deles foi bem empregado", diz.

Homenagem
Em breve, os dirigentes do Instituto Emanuel vão votar a proposta de mudança do nome da organização. A ideia é que a nova denominação seja
Instituto Ariel.

Comoção

A morte do leão Ariel provocou comoção nas redes sociais existentes na internet e foi destaque no noticiário nacional.

Até as 22 horas de anteontem, dia da morte do animal, o termo "leão Ariel" estava entre os mais comentados no Twitter brasileiro. Ontem, milhares de "amigos" do felino continuavam a publicar mensagens de pesar no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão