quinta-feira, 28 de julho de 2011

Proprietários de cães são mais propensos a compartilhar os germes com animais de estimação por não lavar as mãos do que dormindo com eles

ScienceDaily (30 de janeiro de 2009) - Os proprietários do cão que dorme com seu animal de estimação ou permitir lambe na cara está em boa companhia. Pesquisas mostram que mais da metade dos proprietários das obrigações com seus animais de estimação por estes caminhos.


Pesquisa feita por um veterinário na Kansas State University descobriu que esses donos de cães  são mais propensos a compartilhar as mesmas cepas de bactérias E. coli com seus animais de estimação do que os outros proprietários de cão.

Dr. Kate Stenske, um professor clínico assistente na Faculdade K-Estado de Medicina Veterinária, estudou esta associação como parte de sua pesquisa de doutorado na Universidade de Tennessee. A pesquisa está programada para aparecer na próxima edição do American Journal de Investigação Veterinária.

Stenske disse que a descoberta de que estes comportamentos humanos e animais de estimação não são mais propensos a espalhar germes, é uma boa notícia, porque há benefícios físicos e psicológicos de propriedade animal de estimação.

"Fiquei interessado no assunto porque  há uma ligação forte entre cães e seus proprietários", disse Stenske. "Se você olhar para um estudo, 84 por cento das pessoas dizem que seu cão é como um filho para eles."

Stenske afirmou que as pesquisas também mostram que quase metade dos propriétários, dividem  os alimentos  com seu  cão,  e mais da metade permitem que o cão  durma na cama e lamba seu rosto.

"Sabemos, também, as doenças podem ser compartilhados entre cães e pessoas", disse Stenske. "Cerca de 75 por cento das doenças emergentes são zoonóticos, que significa que eles são transferíveis entre os seres humanos e outros animais. Com estes dois pedaços de conhecimento, eu queria examinar os aspectos de saúde pública de tais atividades."

Stenske estudo centralizou seu estudo na bactéria E. coli,  no trato gastrointestinal de cães e seres humanos.

"As pessoas têm que os cães  normalmente não causa problemas", disse ela. "Mas ele pode adquirir genes para torná-lo resistente a antibióticos."

O estudo analisou amostras de fezes de cães e seus proprietários e olhou para as impressões digitais de DNA da bactéria. Stenske constatou que 10 por cento do cão-humano pares compartilharam a mesma E. coli. Ela também descobriu que a E. coli teve mais resistência aos antibióticos comuns do que o esperado, embora os proprietários tenham mais de várias estirpes resistentes do que os seus animais de estimação.

"Isso nos faz pensar que os cães não são susceptíveis de  espalhar vários coli resistentes a drogas E. aos seus donos, mas talvez os proprietários podem transmiti-las para os seus cães", disse Stenske. "O que podemos aprender com isso é que os antibióticos realmente afetam as bactérias dentro do nosso trato gastrintestinal, e devemos levá-los apenas quando realmente precisamos - e sempre terminar a receita inteira como dirigido."

A pesquisa mostrou que os comportamentos de ligação como a partilha da cama ou permitir que lambe na cara não teve associação a um aumento da compartilhada E. coli. No entanto, Stenske disse que a pesquisa mostrou uma associação entre coli resistentes aos antibióticos E. e os proprietários que não lavam as mãos depois de acariciar seus cães ou antes de cozinhar refeições.

"Devemos usar o bom senso e boas práticas de higiene em geral", disse ela.

Stenske disse que pesquisas futuras possam concentrar-se na relação entre coli E. compartilhada e os comportamentos dos donos de gato. Não só é maior do que a posse gato posse do cão nos Estados Unidos, mas os gatos também interagir com as pessoas de maneiras diferentes do que cães, disse ela.

"Temos muito a aprender", disse Stenske. "Entretanto, devemos continuar a possuir e amar os nossos animais de estimação porque eles fornecem uma fonte de companheirismo. Também precisa ter certeza de que estamos lavando nossas mãos com frequência."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão