quinta-feira, 28 de julho de 2011

o melhor amigo do homem pode fornecer mais do que companheirismo e fidelidade

Um novo estudo conduzido por um pesquisador Michigan State University mostra que,  as pessoas que possuem e passeiam com os seus cães, são 34 por cento mais propensos a atender benchmarks federais em atividade física.

"Caminhar é a forma mais acessível de atividade física disponível para as pessoas", disse Reeves. "O que queria saber era se os proprietários do cão que passeavam com os seus cães estavam fazendo mais atividade física ou se o passeio de cães era simplesmente um substituto para outras formas de atividade."

O estudo aparece na edição atual doJournal of Atividade Física e Saúde .

Usando dados da Pesquisa de Fator de Risco Comportamental Michigan, um inquérito de saúde anual realizado pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças eo Departamento de Saúde Comunitária de Michigan, Reeves e sua equipe descobriram que  possuir e andar com um  cão os tornam m ais ativos.

O estudo mostrou as pessoas que passeavam os seus cães em geral, andou cerca de uma hora por semana mais do que as pessoas que possuíam cães, mas não andam com eles.

O estudo analisou a quantidade de lazer da atividade física uma pessoa fica; exemplos incluem esportes participação, o condicionamento de exercícios e atividades recreativas, tais como caminhar, dançar e jardinagem. Benchmarks de saúde pública exigem, pelo menos, 150 minutos de atividade, tais uma semana.

"Não há solução mágica para conseguir pessoas para chegar a esses parâmetros", disse Reeves. "Mas possuir um cão  e com ele andando  tem um impacto mensurável."

Ele destacou também os aspectos dos laços social e humano / animal . Quem possui um cão  tem sido demonstrado que têm um impacto positivo na qualidade de vida. E uma vez que , apenas cerca de dois terços dos proprietários de cães relataram  que regularmente passeavam com seus cachorros, Reeves disse que a posse do cão representa uma oportunidade para aumentar a participação na caminhada e atividade física em geral.

"Os resultados sugerem campanhas de saúde pública que promovem a posse responsável de um cão junto com a promoção de passear com o cão pode representar uma oportunidade lógica para aumentar a atividade física", disse ele.

Outros achados do estudo revelou: Médio-idade as pessoas têm o mínimo de tempo para andar com seus cães, as pessoas mais jovens e mais velhos obtêm o benefício de atividade mais física; cães 1 ano de idade ou mais jovens tinham maior probabilidade de ser pisado do que cães mais velhos, e cães maiores raça (os mais de 45 quilos) foram caminhou para uma maior duração do que os cães menores.

Autores que contribuem para a pesquisa incluem Ann Rafferty, Corinne Miller e Sarah Lyon-Callo, todos com o Departamento de Saúde Comunitária de Michigan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão