sábado, 30 de julho de 2011

Baleia Jubarte Tunes cativante Torne-se hits no mundo todo

Baleia jubarte-01

Já teve uma canção presa na sua cabeça? Isto parece acontecer com as baleias jubarte , também. Eles captam e cantar as músicas de outras baleias, transformando-os em hits pop, com as baleias em todo o Oceano Pacífico a cantar. Leia mais em New York Times .

Baleia jubarte-02

Pesquisadores registraram 11 tipos de baleias jubarte canção no Pacífico Sul 1998-2008. Eles descobriram que a cada ano as músicas  se espalham de um grupo de baleias para outra através de correntes oceânicas, fazendo o seu caminho da Austrália para Polinésia Francesa. Eles compartilharam suas descobertas em uma edição recente da revista Current Biology .

Baleia jubarte-03

Os cientistas não têm certeza do porquê as canções de baleia se tornam populares, mas como a maioria das coisas no reino animal, pode estar relacionado ao sexo. Só baleias jubarte macho cantam, por isso, é possível que suas músicas são baladas para as mulheres. "Se você mudar a sua música, você se destaca", disse Ellen C. Garland, estudante de doutorado da Universidade de Queensland, na Austrália e autor do estudo . "Poderíamos especular que esse poderia ser mais atraente para as fêmeas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão