quinta-feira, 28 de julho de 2011

Iguais a nós eles, também são animais senscientes

ScienceDaily .

Uma vaca com um nome produz mais leite do que uma sem nome, descobriram os cientistas da Universidade de Newcastle.  Drs. Catherine Douglas e Peter Rowlinson têm mostrado que, dando uma vaca um nome e tratá-la como um indivíduo, os agricultores podem aumentar sua produção de leite anual de quase 500 litros.

O estudo, publicado online na revista acadêmica Anthrozoos, descobriu que, em fazendas onde cada vaca foi chamado por seu nome, a produção global de leite foi maior do que em fazendas onde o gado foram conduzidos como um grupo.

"Assim como as pessoas respondem melhor ao toque pessoal, as vacas também se sentem mais felizes e relaxadas se tiverem um pouco mais de atenção one-to-one", explica o Dr. Douglas, que trabalha na Escola de Agricultura, Alimentação e Desenvolvimento Rural da Newcastle University.

"O que nosso estudo mostra é que muitos bons, os agricultores há muito que cuidar acreditava.

"Ao colocar mais importância no indivíduo, como a chamada de uma vaca pelo seu nome ou interagindo com o animal mais à medida que cresce, não só pode melhorar o bem estar do animal e sua percepção dos seres humanos, mas também aumentar a produção de leite."

Leiteiros Dennis Gibb, co-proprietária de Eachwick Red House Farm fora Newcastle, norte da Inglaterra, com seu irmão Richard, diz acreditar que o tratamento de cada vaca como um indivíduo é "extremamente importante".

"Eles não são apenas os nossos meios de subsistência - são parte da família", diz Dennis. "Nós amamos nossas vacas aqui em Eachwick e cada uma delas tem um nome. Coletivamente nós nos referimos a elas como 'nossas senhoras' mas nós sabemos que cada um deles e cada um tem sua própria personalidade."

O que o estudo constatou

O estudo da Universidade de Newcastle analisaram como as atitudes dos agricultores de suas vacas influencia a produção de leite.

Dr Douglas eo Dr. Rowlinson questionou 516 produtores de leite do Reino Unido sobre como eles acreditavam que os seres humanos poderiam afetar a produtividade, comportamento e bem-estar do gado leiteiro.

Quase a metade - 46 por cento - disse que as vacas em sua fazenda eram chamados pelo nome. Aqueles que chamou suas vacas pelo nome teve uma produção de leite 258 litros maior do que aqueles que não o fez.

Sessenta e seis por cento dos agricultores disseram que "conheciam todas as vacas no rebanho" e 48 por cento concordaram que o contato humano positivo foi maior probabilidade de produzir vacas com um temperamento ordenha bom. Quase 10 por cento disseram que o medo de seres humanos resultaram em um temperamento ordenha pobres.

Dr Douglas acrescentou: "Nossos dados sugerem que os produtores de leite no conjunto do Reino Unido consideram as suas vacas como seres inteligentes capazes de viver uma gama de emoções.

"Colocar mais importância em conhecer os animais individualmente e chamá-los pelo nome pode - sem nenhum custo extra para o agricultor - também aumentar significativamente a produção de leite."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão