sábado, 30 de julho de 2011

Caçadores são presos com armas e animais mortos no Noroeste do ES

Caçadores são presos com armas de animais mortos no Noroeste do Espírito Santo (Foto:  Polícia Militar Ambiental/ Divulgação)

Polícia apreendeu uma paca e um gambá, já limpos e congelados.
Os detidos foram autuados em flagrante, na Delegacia de Santa Teresa.

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental do Espírito Santo prendeu três caçadores, apreendeu duas espingardas, 89 munições e dois animais silvestres abatidos em uma operação no município de Santa Teresa, no Noroeste do estado. A ação aconteceu na madrugada desta sexta-feira (29).
De acordo com a polícia, durante as buscas em residências nas áreas rurais e urbana do município, foram detidos em flagrante três homens de 77, 65 e 54 anos. Ao todo foram apreendidas duas espingardas, dois canhões, cinquenta e três cartuchos calibre 22, dezenove cartuchos calibre 36, 13 cartuchos calibre.38, quatro cartuchos 32, além de farto material de recarga. Foram apreendidos ainda dois animais silvestres abatidos, sendo uma paca e um gambá que já estavam limpos e congelados.

Segundo o comandante do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, o tenente coronel Leonardo Marchezi dos Reis, as operações vão continuar. "A região Centro-Serrana é uma das regiões brasileiras mais ricas em biodiversidade, além de abrigar um dos poucos remanescentes de mata atlântica, merecendo, portanto, uma atenção especial por parte da Polícia Militar Ambiental”, afirmou o tenente coronel.

Os detidos foram autuados em flagrante, na Delegacia de Santa Teresa, por caça e posse ilegal de armas.

Do G1 ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão