quinta-feira, 28 de julho de 2011

Cientistas sul-coreanos criam cachorro brilhando: relatório


Cientistas sul-coreanos criam cachorro brilhando: relatório

Postado 2011/07/28 às 6:30 am EDT

SEUL, 28 de julho de 2011 (Reuters) - Cientistas sul-coreanos, disse na quarta-feira que criaram um cachorro brilhando, usando uma técnica de clonagem que poderiam ajudar a encontrar curas para doenças humanas, tais como Alzheimer e Parkinson, a agência de notícias Yonhap.

Nesta foto folheto sem data liberado para Reuters em 28 de julho de 2011, um Tagon cão geneticamente modificados e seus filhotes são vistos - Universidade Nacional de Seul (SNU) 's College of Veterinary Medicine, em Seul.REUTERS / Universidade Nacional de Seul / Handout



A equipe de pesquisadores da Universidade Nacional de Seul (SNU) disse que o beagle geneticamente modificados feminino, chamado Tegon e nascido em 2009, foi encontrado para verde brilho fluorescente sob luz ultravioleta se for dado um antibiótico doxiciclina, disse o relatório.

Os pesquisadores, que completou um teste de dois anos, disse que a capacidade de brilho pode ser ligado ou desligado pela adição de uma droga para alimentar o cão.

"A criação de Tegon abre novos horizontes uma vez que o gene injetado para fazer o brilho cão pode ser substituído por genes que desencadeiam doenças humanas fatais", a agência de notícias citou o pesquisador Lee Byeong-chun como dizendo.

Ele disse que o cão foi criado usando a célula somática de transferência de tecnologia nuclear que a equipe universitária usado para fazer o primeiro cão clonado do mundo, Snuppy, em 2005.

O cientista disse que, porque existem 268 doenças que os humanos e os cães têm em comum, criando artificialmente cães que apresentam sintomas como poderia ajudar os métodos de tratamento para doenças que afligem os seres humanos.

A mais recente descoberta publicada em 'Genesis', uma revista internacional, levou quatro anos de pesquisa com cerca de 3,2 bilhões de won ($ 3 milhões) gasto para fazer o cão e conduzir os testes de verificação necessários, Yonhap, disse.

Reportagem de Jeremy Laurence; edição por Daniel Magnowski)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão