quinta-feira, 28 de julho de 2011

Os bebês entendem os cães

 

Novas pesquisas mostram que bebês têm um alcance maior sobre o significado dos  diferentes latidos dos cães

Crianças de apenas 6 meses de idade pode combinar os sons de um rosnado raivoso e um yap amigável .

As novas descobertas vêm na esteira de um estudo da Universidade Brigham Young mesmo laboratório que mostra que os bebês podem detectar mudanças de humor na música de Beethoven.

Embora o mix de cães e bebês parece bobagem, experimentos desse tipo nos ajudar a entender como os bebês aprendem tão rapidamente. Muito antes de discurso de mestre, os bebês reconhecem e respondem ao tom do que está acontecendo ao seu redor.

"A emoção é uma das primeiras coisas que os bebês pick up em seu mundo social", disse o professor de psicologia BYU Ross Flom, principal autor do estudo.

Flom e dois estudantes da BYU mais recente relatório de sua "incrível baby" descobertas na revista Developmental Psychology.

"Escolhemos os cães porque eles são criaturas altamente comunicativas, tanto em sua postura e da natureza da sua casca", disse Flom.

No experimento, os bebês pela primeira vez viram duas imagens diferentes do mesmo cão, um em uma postura agressiva e outra em uma postura amigável. Em seguida, os pesquisadores desempenharam - em ordem aleatória - clips de som de um agradável e um cão latir agressivo.

Enquanto as gravações eram jogadas, os bebês de 6 meses de idade, passou a maior parte de seu tempo olhando para o quadro apropriado. Bebês mais velhos geralmente faziam a conexão instantaneamente com o seu primeiro olhar.

Estudo co-autores de Dan Hyde e Heather Whipple Stephenson realizados sobre estes experimentos,  e não lembro de nenhum bebê ficar chateado.

"Muitos deles gostaram", disse Hyde. "Outros apenas olhou."

"Crianças são assuntos muito cooperativas", acrescentou Stephenson.

A experiência de investigação orientada ajudou Hyde e Stephenson spots a estarem seguros em escolas de pós-graduação de prestígio. Hyde está atualmente em Harvard trabalhando para um Ph.D. em psicologia do desenvolvimento. Fellow co-autor Heather Whipple Stephenson concluiu recentemente um mestrado em psicologia educacional da Universidade de Minnesota.

ScienceDaily

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão