quarta-feira, 11 de julho de 2012

Tutores recuperam rottweiler levada durante assalto na Grande Curitiba (PR)


Lilica foi devolvida aos tutores nesta terça-feira (Foto: Arquivo pessoal)

A rottweiler Lilica que estava desaparecida voltou para os tutores na tarde desta terça-feira (10), em Curitiba. De acordo com a família, a cadela se recuperava de um procedimento cirúrgico em uma pet shop há uma semana e, na segunda-feira (9), quando retornava para casa no carro da empresa, um homem armado roubou o veículo com a cadela dentro, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
”Estamos muito felizes e aliviados. Agora, podemos dormir tranquilos porque a família está completa”, afirmou o tutor de Lilica, Diego Alves Rogel. O garoto acredita que o ladrão tenha jogado Lilica para fora do carro, ao notar que tinha companhia. De acordo com ele, a cadela foi encontrada por um caminhoneiro no bairro Vila Zumbi dos Palmares, na capital paranaense.
O senhor avistou Lilica andando pelas ruas de Curitiba e desconfiou que estava perdida. “Ele pensou que ela havia escapado de algum quintal porque estava com a coleira e decidiu levá-la para casa dele no Santa Cândida até encontrar o tutor”, contou a mãe de Diogo, Neide Moraes. Segundo ela, a cadela foi bem cuidada pelo caminhoneiro.
Já em casa, Lilica está em boas condições de saúde. “Ela passa bem, está bem bonita. Eu também estou voltando ao normal, depois desse estresse todo. Fiquei com medo de não achá-la, estava desesperada”, desabafou Neide.
Após veículos de comunicação divulgarem o desaparecimento da cadela, Neide recebeu dezenas de telefonemas de pessoas que encontraram cães com as características de Lilica. A mãe chegou a visitar vários endereços na região metropolitana. “Passei o dia de hoje só fazendo isso. Onde alguém falava que tinha achado um cachorro, eu ia”.
A esposa do caminhoneiro, Franciele Ferreira Borges, contou que Lilica estava bastante assustada quando foi encontrada. “Meu marido já estava apegado a ela. É uma cadela muito meiga. Quando vimos a reportagem, desconfiamos que era o mesmo cachorro e ligamos para a tutora”, contou a moça.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão