segunda-feira, 9 de julho de 2012

ONG americana implora pela libertação de Lennox


Vozes ao redor do mundo continuam a clamar desesperadamente às autoridades de Belfast, na Irlanda do Norte, para que salvem a vida do cão Lennox.
Entre essas vozes está a da Canine Justice Network (CJN), uma Organização de Cincinnati (em Ohio, EUA), que juntamente com outros especialistas em cães aguarda a decisão do Conselho Municipal de Belfast quanto às ofertas de realocar o cão ameaçado para os Estados Unidos, ao invés de matá-lo conforme foi agendado para esta segunda-feira (9).
“Como vocês se sentiriam se isso estivesse acontecendo a um animal da sua família? Esta é uma pergunta simples que cada um deve fazer a si mesmo”, disse a presidente da CJN, Natasha Madison, aos conselheiros de Belfast.
O caso gerou protestos internacionais sendo que um grande protesto está previsto para esta segunda-feira em Nova York, começando no Consulado Britânico. Enquanto isso, milhões de pessoas continuam a aguardar notícias do caso Lennox, o cão condenado à morte pelo governo de Belfast simplesmente porque ele se parece com um pit bull, que é uma raça proibida na Irlanda do Norte.
Um protesto a favor de Lennox está agendado também na Espanha na terça-feira, segue o link da página do Facebook:https://www.facebook.com/events/134794016659649/
Lennox e a luta contra o preconceito
Lennox tornou-se o símbolo mundial da discriminação de raças de cães – quando se mata cães simplesmente por causa de sua raça e não se busca outra alternativa.
Os manifestantes dizem que estão tentando elevar a consciência das pessoas não somente com relação a Lennox, mas também visando mostrar que a legislação contra raças de animais é injusta e precisa ser revogada.
Em maio, a cidade de Cincinnati (Ohio), que é a base da CJN, repeliu uma legislação contra raças e pela primeira vez em nove anos, pit bulls podem agora circular legalmente pela cidade.
O Conselho Municipal de Cincinatti votou 8 votos contra 1 para oficialmente revogar os termos da lei cuja linguagem já considerava previamente ilegais os tutores de pit bulls na cidade.
As alterações ao artigo 701-1-V do Código Municipal de Cincinnati removeram completamente as terminologias de raças específicas. A Câmara Municipal também reuniu membros para uma Força-Tarefa chamada “Tratamento humano aos animais”, que irá recomendar alterações futuras e estratégias para promover ainda mais o cuidado responsável para com os animais e o seu tratamento humanitário dentro dos limites da cidade.
O Conselho Municipal de Belfast precisa adotar medidas semelhantes em sua cidade e mudar a versão draconiana da Lei de Cães Perigosos que mata os animais tão somente por causa de sua aparência.
Lennox, o cão de 7 anos idade que é um mestiço de Bulldog Americano e Labrador foi retirado de sua família em Maio de 2010 após funcionários da Prefeitura terem decidido que ele se parecia com um pit bull.
O cão não havia feito absolutamente nada de errado. Ele não mordeu ninguém ou mostrou sinais de agressividade. Seu tutor, um assistente de Veterinária, fez tudo corretamente. Lennox tinha seu micro chip, era vacinado, castrado, vermifugado e registrado. Ele estava sempre com focinheira quando saía da sua casa.
Após uma tentativa mal sucedida de obter a assinatura da família para que pudessem levar o animal, os guardas municipais criaram um mandato controverso, baseado na Lei do Cão Perigoso, e levaram o cão embora em sua van.
Ele foi levado para um local não revelado e sua família foi proibida de visitá-lo.
Os esforços intensivos da família para salvar a sua vida foram rejeitados. O destino de Lennox depende agora do Conselho Municipal ou de um perdão da Rainha.
As emoções estão exaltadas e as pessoas receosas de que o Governo realmente execute o cão, apesar de muitas alternativas viáveis que foram apresentadas.
Enquanto a melhor solução seria redimir o cão e devolvê-lo à sua família, outras ofertas têm sido feitas às autoridades por pessoas renomadas como os treinadores Victoria Stilwell e Cesar Millan, para remover o cão de Belfast e levá-lo aos Estados Unidos para cuidados e reabilitação, que serão necessários devido a mais de dois anos de confinamento e reclusão.
Mesmo o Partido Trabalhista da Georgia (ex República Soviética), fez uma oferta para adotar o cão, e outros líderes como o ex Ministro de Relações Internacionais da Itália, Franco Frattini, fizeram apelos formais às autoridades de Belfast pedindo por clemência.
Uma das primeiras ofertas aos 51 membros do Conselho Municipal de Belfast para realocar Lennox para os Estados Unidos foi feita pela especialista em Comportamento Animal Natasha D. Madison, fundadora e presidente da Canine Justice Network (CJN), mencionada no início desta reportagem.
A CJN é uma ONG cujo slogan é “Adotar-Educar-Defender”.
Em um apelo emocionado neste domingo, Natasha disse ao Conselho de Belfast e a outras autoridades: “Nós fizemos este anúncio no Facebook e enviamos e-mails a muitas pessoas de altas posições do Governo pedindo por Lennox. Nós gostaríamos de dirigir essas declarações a quem quer que esteja na condição de poder libertar Lennox, ou para a sua família ou para os Estados Unidos:
“Nós da Canine Justice Network estamos oferecendo, de maneira totalmente sincera, um lar para Lennox. Isso não é para a nossa publicidade.
Se há critérios que possam fazer esta decisão possível, quaisquer que sejam, nós estamos dispostos a cumpri-los. Nós podemos pagar o seu vôo para qualquer lugar que seja necessário. Nós não estamos apenas pedindo, estamos implorando pelo seu perdão e compaixão, não apenas para pessoas com autoridade mas para seres humanos.
Como vocês se sentiriam se isso estivesse acontecendo a um animal de estimação da sua família? Esta é uma pergunta simples que cada um deve fazer a si mesmo.
Como especialistas que lidam com muitas raças de cães, podemos assegurar-lhes que, se o Governo permitir liberar Lennox para nós, ele estará salvo de quaisquer preocupações que vocês possam ter a respeito de seu temperamento ou raça.
Nossa cidade já foi como a sua. Na verdade, só neste ano e após 13 anos, a nossa legislação contra raças específicas foi derrubada. A razão pela qual foi revogada se deu porque as autoridades da nossa cidade viram que, nesses 13 anos, muitos cães inocentes foram mortos e que o fato de um animal nascer sob determinada raça não fazia dele por si só um “cão perigoso.” Na verdade, nossas autoridades constataram que a forma como um cão é criado determina como o cão vai se comportar, independentemente da raça.
Novamente, nós pedimos para que por favor libertem Lennox para os nossos cuidados ou para qualquer outra entidade que esteja se oferecendo a recebê-lo. O mundo está olhando para Belfast e para os responsáveis pelo seu destino. Como todo o respeito, vocês não prefeririam ter o mundo os aplaudindo ao invés de condenando a cidade inteira e seu governo? A decisão está nas suas mãos.
Nós vamos orar para que Deus abra seus corações e para que tomem a decisão certa, permitindo que Lennox tenha a sua vida de volta. Por favor nos permitam ajudá-los, entregando Lennox à Canine Justice Network. Suplicamos por uma resposta urgente.
Com esperança,
Natasha D. Madison”
O mundo está esperando que o Conselho Municipal de Belfast faça a coisa certa, a atitude humana, a resposta justa. Que Lennox viva livre.
fonte:.anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão