Chile
fonte: anda
A “brincadeira” foi publicada na conta do Facebook de um dos envolvidos no caso, sem imaginar que os amantes de cães se manifestariam e os denunciariam à polícia.
A “Associação Amigos pelos Animais de Osorno” apresentou uma denúncia à Polícia, que já estava a par do ocorrido. Segundo comentou a presidente do grupo, Maria Teresa Pinochet, a associação pede que os jovens sejam presos e submetidos a exames psicológicos.
Uma representante a ONG ProAnimal Chile, Patricia Cocas, assegurou ao jornal LaCuarta.com que têm material suficiente para denunciá-los por maus tratos. O processo já está na justiça e esta ONG também vai apresentar uma queixa que será anexada ao processo.
“Sabemos que um deles é estudante de psicologia em uma Universidade da V Região. Vamos a esse recinto para pedir uma sanção. A profissão que deseja seguir não condiz com seus atos”, acrescentou Cocas.
Cláudio Cárcamo Cárcamo (26) é um dos envolvidos no caso e afirmou que tudo não passou de uma “brincadeira”. “Isso ocorreu em fevereiro, mas nunca fizemos nada com má intenção, em nenhum momento quisemos maltratar o animal, nunca matamos o cão. Foi um acontecimento de momento, só para a foto”, comentou a um jornal.
“Desde ontem comecei a receber insultos, as pessoas me ameaçam. Isso foi um mal-entendido. Eu sou uma pessoa tranquila, nunca tive problemas com a justiça”, disse o envolvido, que foi defendido por seus familiares e descrito como um homem “tranquilo, trabalhador e pai de família”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão