quinta-feira, 12 de julho de 2012

Sagui mantido em cativeiro é resgatado em Mongaguá, SP


Sagui mantido em cativeiro é resgatado em Mongaguá (Foto: Renata Rocha/TV Tribuna)
A Guarda Ambiental de Mongaguá resgatou, nas últimas 24 horas, três animais silvestres. Dois deles foram encontrados machucados e, o outro, era mantido ilegalmente em um cativeiro. Todos os animais foram encaminhados para centros especializados onde passarão por triagem.
Um dos animais, um sagui do tufo preto, estava dentro de uma pequena gaiola quando foi encontrado pelos guardas ambientais. A própria dona, sem contestar, resolveu entregar o bicho às autoridades. O sagui foi levado ao Parque Ecológico A Tribuna, onde será tratado provisoriamente até que encontre um novo lar.
Outros dois animais foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Selvagens de São Vicente (CETAS). Um deles, uma fragata, foi encontrada com a asa cortada. Segundo a polícia ambiental, o animal teria se acidentado ao se enroscar em uma linha de pipa e cair na casa de uma mulher. O outro animal, uma coruja, bateu no fio da rede de energia e caiu. Um motoqueiro que passava pelo local pegou o animal e entregou para o Centro.
Polícia Ambiental alimentou o animal logo após o resgate. (Foto: Renata Rocha/TV Tribuna)
Coruja foi resgatada por motoqueiro após colidir com fio de alta tensão (Foto: Renata Rocha/TV Tribuna)
fonte:g1.globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão