segunda-feira, 9 de julho de 2012

Jornalista da Globo News pede desculpas por ter provocado defensores dos animais


Por Robson Fernando de Souza (da Redação)
Depois de uma enorme repercussão negativa por ter provocado os defensores animais na edição de 28 de junho passado, quando inclusive comeu um pratinho de foie gras ao vivo, o jornalista Jorge Pontual pediu desculpas à audiência no Globo News Em Pauta do último dia 4.
Desde a divulgação, na ANDA e em outros sites de defesa animal, do vídeo em que ele e Gerson Camarotti falavam diversos descabimentos sobre o foie gras, proibido na Califórnia desde domingo dia 1, as redes sociais foram palco de uma repercussão revoltada, e o serviço de atendimento ao telespectador da Globo News recebeu inúmeros e-mails de pessoas indignadas com a atitude dos dois jornalistas.
Na ocasião, Pontual havia usado uma falácia de apelo à tradição ao tentar justificar eticamente o consumo de foie gras, falando que a “iguaria” era consumida desde o Egito Antigo, e em seguida pego um prato com uma pequena porção de foie gras e comido-a. Camarotti, por sua vez, tinha afirmado que gostava de foie gras “quando bem feito” e que “o ganso (…) é criado pra esse objetivo” e “só quem perde [com a proibição do foie gras] é a clientela”.
A ANDA agradece ao jornalista pelo reconhecimento do erro, e espera que atitudes como aquela, abonadas pelo seu pedido de desculpas, não se repitam mais e que Pontual passe a buscar mais conhecimento sobre os inúmeros meios existentes hoje em dia de escravizar e assassinar animais para fins utilitários. Os telespectadores podem agradecer via Central de Atendimento ao Telespectador (requer cadastro) e via telefone 40022884 (custo de ligação local).
Falta agora Gerson Camarotti também se desculpar por também ter apoiado o consumo de foie gras
fonte:anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão