segunda-feira, 9 de julho de 2012

Estação Recife do Metrô recebe ação para coletar assinaturas em prol dos animais


A Estação Recife do Metrô recebeu nesta sexta-feira uma ação do Pacto Pela Vida Animal. Os usuários receberam material informativo sobre a campanha e foram convidados a participar da coleta de assinaturas para transformar o plano em um projeto de lei de iniciativa popular. A iniciativa é realizada pela Delegacia do Meio Ambiente (Depoma) em parceria com a CBTU–Metrorec.
Para criar o projeto de lei são necessárias cerca de 64 mil assinaturas. O projeto reconhece os animais como seres sensíveis, que não devem sofrer maus-tratos nem abusos. As assinaturas também estão sendo colhidas na sede do Depoma, que fica na Rua Comandante Bento Aguiar, 485, Madalena e em ações semanais da delegacia e das ONGs de defesa animal por todo o estado.
As listas estarão disponíveis também na sede da Associação Amigos Defensores dos Animais e do Meio Ambiente (Aadama) e com os integrantes do Movimento de Defesa Animal de Pernambuco (MDA/PE). Quem quiser também pode assinar a petição online no site www.pactopelavidaanimal.com.br e imprimir as listas para distribuir no seu trabalho, escola, faculdade ou entre os amigos. O cantor Gilberto Gil já assinou a petição.
As primeiras ações do pacto ambicionam a criação de um centro de atendimento veterinário público para os animais domésticos e silvestres do estado. Também será comprado um “castramóvel”, carrocinha para castração de animais que percorrerá do litoral ao sertão de Pernambuco. Para a delegada Nely Queiroz, o mais importante da campanha é que as pessoas se conscientizem de que os animais são seres sensíveis e merecem o nosso respeito. O abandono, a crueldade e os maus-tratos contra animais representam 60% das denúncias recebidas por dia na Depoma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão