sábado, 14 de julho de 2012

Após assassinato de Lennox, milhares de pessoas participam de mobilização em boicote à Irlanda do Norte

Por Roberta Oliveira (da Redação – EUA)


Depois das ações da Prefeitura de Belfast, na Irlanda do Norte, em decidir sacrificar o cachorro Lennoxpor se parecer com um pit bull, está sendo lançada uma petição para que tal decisão seja investigada.
Por tal razão, está sendo promovido um boicote mundial aos produtos de empresas da Irlanda do Norte que não se juntarem aos cidadãos da Irlanda do Norte, e do resto do mundo em denunciar os crimes da prefeitura. Está sendo pedido que as empresas Bushmill’s, Michelin e o governo da Irlanda do Norte se juntem ao resto do mundo pedindo uma investigação independente e imparcial dos individuais corruptos envolvidos no caso. Uma revogação do “Ato de Cães Perigosos” que por definição é ambíguo e arbitrário, e injustamente persegue algumas raças caninas, resultando em apreensões ilegais e matando milhares de cachorros com tutores. Os cachorros não são os inimigos. Os inimigos são as pessoas que promovem rinhas de cachorros, e os treinam para serem agressivos.
A total falta de respeito da prefeitura pelos direitos dos cidadãos e seu desrespeito intencional ao conhecimento de mais de um especialista em comportamento animal independente e imparcial, propostas de profissionais qualificados para ajudar solucionar o caso de Lennox e sua família só aumentaram com a sua falta de sensibilidade, compaixão e profissionalismo. Há relatórios de funcionários da prefeitura de Belfast tirando sarro e fazendo barulhos de animais quando cidadãos preocupados telefonaram para perguntar sobre o estado de Lennox, o que é profundamente perturbador e colocar o governo da cidade de Belfast em um posição muito embaraçosa.
O mundo está surpreso com a recusa mesquinha da prefeitura de deixar a família de Lennox visitá-lo pela última vez, ou enterrar seu corpo ou ainda entregar de volta a coleira de Lennox.
Estas ações são no mínimo suspeitas, e indicam que talvez Lennox tenha sido morto há muito tempo atrás. Indica também uma parte do governo fora de controle, e abusando de sua autoridade sem medo de consequências.
Hoje há aproximadamente 250 mil pessoas no mundo todo que querem justiça para Lennox e que são contra leis que continuarão a perpertuar esses crimes. A petição pede que pessoas contem a história à vários amigos e conhecidos, e que milhões não deixem que a morte de Lennox seja em vão.
As pessoas que assinarem a petição estarão participando de uma mobilização no mundo todo contra autoridades abusivas pedindo esta investigação. Está sendo pedido que além de assinar a petição, as pessoas façam uma declaração pública pedindo a investigação, ou mandem mensagens para o email BoycottBelfast@gmail.com até o dia 19 de julho. O boicote mundial começa em 20 de julho.  A petição pode ser assinada aqui.
Campanha do site Change.org (Foto: Reprodução)
Uma outra petição, lançada pelo site Causes.com em protesto às autoridades de Belfast, já conta com mais de 26 mil assinaturas de pessoas do mundo inteiro. Para assinar, clique aqui.
Vários jornais já estão comentando os boatos de boicote à Belfast, entre eles o português Negócios Online, que em 11 de julho, escreveu em sua manchete que a Irlanda do Norte pode se econtrar em maus lençóis após o episódio, e o jornal irlandês Irish Central informou que o grupo irlandês para os direitos animais ARAN está sen juntado à organizações nos Estados Unidos para fortalecer o boicote.
Após a morte de Lennox, várias pessoas viram no youtube o vídeo de Lennox sendo avaliado pelos funcionários da prefeitura de Belfast, os mesmos que declararam que Lennox era perigoso. A funcionária no vídeo que aparece fazendo carinho em Lennox chama-se Sandie Lighfoot, e foi a mesma que informou ao juiz que Lennox era perigoso. Existe uma outra petição pedindo que ela seja demitida que pode ser assinada aqui .
fonte:.anda

Um comentário:

  1. Boa iniciativa amigo, farei a minha parte também assinando e enviando aos meus contatos para que não fique impune essa história triste e terrível que aconteceu ao Lennox. Infelizmente marcará para sempre sua dona, uma criança de apenas doze anos que não merecia isso de jeito nenhum, perder seu melhor amigo dessa forma tão covarde e cruel! Obrigado por compartilhar. Abs
    Dalton

    ResponderExcluir

verdade na expressão