foto/ Divulgação/Facebook
Chitas do Quênia estão sendo capturado de parques nacionais e reservas de caça e se mudou para unidades de conservação privadas, tem sido revelado. Cee4life, uma organização australiana baseada, publicou detalhes de um esquema de longa duração, envolvendo personalidades de conservação em que o Serviço de Vida Selvagem do Quênia tem "involuntariamente participaram". A Mara Cheetah Cubs Relatório associa um membro proeminente da fraternidade do Quênia conservação como um dos idealizadores do escândalo.
O relatório indica que os planos estão em andamento para mudar algumas chitas de um orfanato para uma conservação próxima de Nakuru. O Centro Cheetah está a ser construído por uma organização americana chamada Haven Cat, que alegadamente fundos trabalho Ms Wykstra no Quênia. Quando se soube que KWS tinha planejado para confiscar três filhotes do Triângulo Mara no início de maio, houve clamor global. Mais de 3.000 pessoas assinaram uma petição online em poucos dias, levando KWS reagir colocando um comunicado.
KWS permanece oposição de liberar os animais no ditado selvagem ", tenta libertar cativos chitas criados na natureza têm sido infrutíferos." No entanto, o relatório contesta esta, citando 107 casos de sucesso de lançamento de guepardo na África, 12 dos quais têm sido documentados em Quênia. Com menos de 30 guepardos registrados em um recenseamento recente da Mara, o animal enfrenta uma séria ameaça de extinção local. "Note-se que KWS e os peritos de carnívoros não considerar as consequências de remover os filhotes da Mara (a) ecossistema na sobrevivência da espécie como um todo", afirma o relatório.
Dr. Steven Best, um professor com sede nos EUA de Ciências Humanas e Filosofia descreve o relatório dizendo: "poucas vezes na minha vida eu li tal meticulosamente documentado, bem pesquisado, completamente persuasivo e poderoso de expor um dos mais enganosos, cínico, e fraudes de manipulação da história da conservação. "Ele continua a perguntar:" não quer a morte do Quênia ecológico ou regeneração biológica? "
O relatório recomendou entre outras coisas, uma investigação imediata e completa a respeito das alegações de comércio ilegal maciça em chitas órfãos. Destina-se que este ser conduzido por uma autoridade separada e superior fora do KWS; e quaisquer chitas que foram encontrados para ser dado como "presentes" ser retornado para uma instalação de ética. Ele também recomenda que KWS oficialmente aprovar o programa de lançamento que foi apresentado a eles por Conservancy Mara, e implementar um início imediato ao programa científico oficial para a liberação selvagem de chita.
fonte:.the-star
fonte:.the-star
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão