domingo, 30 de setembro de 2012

O que a Bíblia diz?

Quanto tempo vão a mentira da terra seca e a grama em todos os campos se murchar? Porque aqueles que vivem nela são maus, os animais e aves tenham perecido." (Jeremias 12:4)

Animais e Deus

Deus criada a  todos os animais
(Salmo 104).

"Então, Deus ordenou, ' que a terra produza todos os tipos de vida animal; domésticos e selvagens, grandes e pequenas, e foi feito. Assim Deus fez tudo, e ele estava satisfeito com o que viu."
(Gênesis 01:24, 25)

Todos os animais pertencem a Deus
(Salmo 24:1)

"Todos os animais da floresta são minhas e o gado sobre milhares de montanhas. Todas as aves selvagens são minhas e todas as coisas vivas nos campos."
(Salmo 50, 11)

Deus se preocupa com os animais
(1 John 04:16).

"Olhar para os pássaros voando ao redor... seu pai no céu cuida deles"
(Mateus 6:26).

"Ele dá seu alimento aos animais e alimenta os corvos jovens quando eles chamam de".
(Salmo 147:9)

A Bíblia descreve os anjos ao redor do trono de Deus como tendo características e especificidades, como as de um leão, um touro e uma águia (Ezequiel 1). O próprio Deus é semelhante nas escrituras para um leão, um leopardo, um urso (Oséias 13:7, 8) e uma águia (Deuteronômio 32:11).

Jesus é descrito como "O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo." (John 1:29).

Jesus se identificava com todos os animais inocentes que haviam sido sacrificados para os pecados da humanidade e declarados que seu era o sacrifício final. Jesus aboliu a sacrifícios de animais e assim o cristianismo sempre rejeitou a necessidade de mais derramamento de sangue de animais (Hebreus 09:12, 26).

"O sangue de touros e cabras podem nunca tirar pecados. Por esta razão, quando Cristo estava prestes a vir ao mundo, ele disse a Deus: você não quer sacrifícios e ofertas, mas você preparou um corpo para mim. Você não está satisfeito com animais queimados todo sobre o altar ou sacrifícios para tirar pecados. Então eu disse: ' aqui estou para fazer, Ó Deus, a tua vontade. "

(Hebreus 10:4-7)

As Escrituras revelam a ira de Deus contra o pecado do homem. Deus condenaram o tipo de matança de animais no judaísmo como um encobrimento por sua desobediência

(Salmo 40:6-10).

"Dei seus antepassados sem comandos sobre holocaustos ou quaisquer outros tipos de sacrifícios, quando eu trouxe-os para fora do Egito. Mas eu comandá-los a obedecer-Me, para que eu seria o seu Deus e eles seriam o meu povo. E disse-lhes para viver como ordenara a eles, para que as coisas iriam bem para eles. Mas eles não Me obedecer ou prestar qualquer atenção. Em vez disso, eles fizeram tudo o que seus corações teimosas e maus lhes disseram para fazer, e eles se tornaram piores em vez de melhor. " (Jeremias 07:22; 24)

Só há um caminho de salvação e que é através da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo - o Cordeiro de Deus que morreu para redimir a humanidade pecadora (revelação 05:12, 13). Ele morreu com o resultado que outros animais não precisa morrer... para a pecaminosidade do homem."

Jesus é também conhecido como "o leão da tribo de Judá" (Apocalipse 5:5) e é interessante notar que ele nasceu em um estábulo, entre os animais, em vez de em uma pousada entre pessoas pecadoras (Lucas 2:7), que montou um burro humilde em triunfo em Jerusalém naquele grande dia da festa (Mateus 21:5) e que ele é profetizado para voltar novamente em glória como o rei dos reis e Senhor dos senhores, montando um cavalo branco (Apocalipse 19:11).
O Espírito Santo é simbolizado por uma pomba (John 01:32), e ele escolheu revelar-se como um pássaro puro e suave (Mateus 03:16) no batismo de Jesus.

A Bíblia registra pelo menos uma ocasião, quando Deus falou através de um animal (números 22:28-33). Percepção espiritual maior do Balaão , o  burro mostrou que o próprio Profeta fez.

Obviamente, animais importam a Deus porque a presença de animais em Nínive é gravada como uma razão para a misericórdia de Deus em não destruir a cidade pecadora.

"Quanto mais, então, deve ter pena de Nínive, a grande cidade. Afinal, ele tem mais de 120000 crianças inocentes nele, assim como muitos animais." (Jonas 4:11).

Animais no céu

Uma questão controversa é se é plano de Deus para os animais seja no céu ou não. Muitos cristãos acreditam que céu apenas não seria céu sem animais. Certamente, eu acredito que o criador de milhões de espécies diferentes de animais, aves, insetos e peixes é um Deus que ama a variedade e prêmios de sua criação. Não posso acreditar que o céu só será preenchida por anjos e Santos. De um estudo cuidadoso da Bíblia eu ter convencido que o céu será mais rico em vida animal e a vegetação do que a parte mais paradisíacas da terra nunca poderia ser. Onde as pessoas se a idéia de harpas e nuvens, não sei. Deus tem um plano muito maior do que podemos imaginar.

"Este plano, que Deus serão concluída quando o tempo é direito, é reunir toda a criação, tudo no céu e na terra, com Cristo como cabeça." (Efésios 1:10).

"Lobos e ovelhas viverão juntos em paz, leopardos vão deitar-se com jovens cabras, bezerros e filhotes de Leão alimentarão juntos e criancinhas vão cuidar deles. Vacas e ursos vão comer juntos e seus bezerros e filhotes vão deitar-se em paz. Leões comerão palha como gado... A terra vai ser tão cheia do conhecimento do Senhor, como os mares estão cheios de água." (Isaías 11:6-9)

"Procurar no livro do Senhor dos seres viventes e ler o que ele diz. Não uma destas criaturas faltará e ninguém vai ficar sem seu companheiro. O Senhor ordenou que fosse assim; Ele vai trazê-los juntos. Ele é o Senhor que vai dividir a terra entre eles e dar a cada um de uma parte. Eles vão viver na idade da terra após a idade, e pertencerão a eles para sempre." (Isaías 34:16, 17)

Quando a palavra revelada de Deus nos ensina o plano eterno de Deus é para "toda a criação" reunir sob Christ, em seguida, ele inclui todos os animais selvagens também. Quando Deus diz que "tudo", ele significa tudo - animais incluídos.

Quando ele diz que eles vão viver para "idade após idade", "forever", isto significa vida eterna. Apenas um lugar vai durar para sempre, e que é o céu.

Que o grande livro de culto nos revela a Bíblia - Salmos - criação de Deus tem contato com Deus (Salmo 93). Todas as criaturas de Deus louvá-lo (Salmo 145:10). É a única humanidade que precisa perdoar e salvar e ensinar sobre a forma de adoração (Salmo 36 e 51), o reino animal adora Deus continuamente e naturalmente.

"Louvai-o, colinas e montanhas, árvores frutíferas e florestas; todos os animais domésticos e selvagens, répteis e aves." (Salmo 148:9, 10)

"Ser feliz, da terra e do céu! Rugido do mar e toda criatura em você: ser felizes campos e tudo em você! Árvores na floresta vão gritar de alegria." (Salmo 96:11, 12)

O último livro da Bíblia apresenta o clímax final da idade quando toda a criação enfrenta o criador. Primeiro os quatro seres viventes (os animal como anjos ao redor do trono de Deus, conforme descrito em Ezequiel) louvar a Deus, então os vinte e quatro anciãos, então o povo redimido de Deus e, em seguida, os anjos (Apocalipse 4:6-05:12), até que finalmente a grande cena é descrita quando todos os seres vivos apresentam sua adoração ao Deus todo-poderoso.

"E, em seguida, ouvi que toda criatura no céu, na terra, o mundo abaixo e no mar - todos os seres vivos do universo - e eles estavam cantando: 'a ele que se senta no trono e ao Cordeiro, louvor e honra, glória e talvez, para sempre'." (Apocalipse 5:13).

À luz dessas escrituras, acredito firmemente que nosso amoroso criador todo poderoso pretende todas as suas criaturas para apreciar o céu com ele para sempre. A única parte da criação que estará ausente do céu, segundo a Bíblia, são aqueles seres humanos pecadores que negligenciam a grande salvação que Deus tem revelado na Bíblia e fornecido por meio de Cristo. Assim enquanto todos os animais vítimas de experiências científicas será no céu, o mesmo não pode ser dito para todos os vivisectionists impiedoso e caçadores de marfim.

Animais e o homem

Milhões de animais selvagens morrem dolorosos, persistente mortes cruéis armadilhas a cada ano. Não para o alimento - para peles! Milhões mais são criados em fazendas e abatidos para a moda.

Então a indústria de beleza inflige agonia incalculável em quase 1 milhão animais anualmente para perfumes, batons e outros produtos cosméticos. Existem alternativas sintéticas adequadas, mas tal é a desumanidade do homem em relação aos animais que a matança continua.

Em nome da ciência,
milhões mais animais sofrem nos laboratórios em todo o mundo todos os anos.

No primeiro capítulo da Bíblia, Deus fez a humanidade responsável de seus animais (Gênesis 1-28).

Todos os animais são animais de Deus (Salmo 50) e estamos perante Deus para nosso tratamento, cuidados e proteção deles.

"Para todos nós de devem aparecer antes de Cristo, para ser julgado por ele. Cada um receberá o que ele merece, de acordo com tudo o que ele tem feito, bom ou ruim, na sua vida corpórea."
(2 Coríntios 5:10).

O que Deus pensa dos homens espancamento selos de bebê até a morte para que algumas mulheres podem vestir casacos de peles glamourosa? O que Deus fará para cientistas que queimam, infectam, aleijado, cego, choque, irradiam, fome, asfixiar e dissecam gatos, cães, ratos, macacos, coelhos e outras vítimas inocentes de 'investigação' e trivial muitas vezes apenas curiosidade? Como poderia esperar Deus para ignorar o abate de elefantes magníficos apenas para fornecer Marfim ornamentos, pulseiras e colares?

Quando Jesus é identificado como o Cordeiro de Deus, como podemos permanecer impassíveis no abate e esfola de cordeiros recém-nascidos karakul fornecer vestuário de peles? Ele forneceu-nos com algodão e a capacidade de fazer materiais sintéticos como nylon. Nós pode distorcer as ovelhas de sua là no verão. Como é que a moda pode justificar o abate dos cordeiros do bebê para suas peles?

Deus identifica-se com ursos, leões e leopardos. O cristão pode aprovar a matança destes animais selvagens majestoso para casacos e tapetes de peles? Deus deu animais de pele para mantê-los quentes. Ele nos deu o cérebro para fazer materiais sintéticos de plantas. Por que não usamos mais?

Todos os animais pertencem a Deus. O que nos dá o direito de torturá-los para satisfazer a nossa curiosidade em nome da "ciência"?

Estamos perante Deus para o nosso tratamento dos animais. O que vamos dizer sobre animais de caça para peles, forçando-os a fazer antinatural atua em circos, confinando e abusar delas para nossa diversão? Como fumantes podem justificar a tortura e o assassinato de milhares de cães e macacos em "pesquisa de tabaco"?

"Um homem bom cuida de seus animais, mas homens ímpios são cruéis para o deles." (Provérbios 12:10).

A Bíblia diz que Deus fixou um dia em que ele julgará o mundo com justiça (Atos 17:31). É bom lembrar que, embora o homem foi criado à imagem de Deus, toda a mensagem da Bíblia é que toda a humanidade caiu em rebelião pecaminosa contra Deus.

"Eles são rápidos a ferir e a matar; eles deixam a ruína e destruição onde quer que vá. Eles não conheceram o caminho da paz, nem eles aprenderam a temer a Deus... Todos pecaram e está longe da presença salvífica de Deus." (Romanos 3:15-17, 23)

Por outro lado, a Bíblia indica que todos os animais são aceitáveis aos olhos de Deus. Eles nunca se degenerou em rebelião contra Deus. Enquanto todos os seres humanos precisam de perdão e salvação, todos os animais já estão em um relacionamento correto com Deus. Devemos lembrar isso e ser humilhado.

Tendo em conta o ensino claro da escritura sobre a criação e a responsabilidade da humanidade, nós devemos tratar os animais com amor e preocupação de quem deve dar conta de nossa conduta para Deus
 
 
.

Fonte: occupyforanimals.org
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão