quinta-feira, 14 de junho de 2012

Moradores encontram dois gatos carbonizados em Rio Claro, SP


A Polícia Civil de Rio Claro (SP) vai investigar a morte de dois gatos que foram encontrados carbonizados por moradores do bairro Santa Clara, na manhã desta quarta-feira (23).
De acordo com a presidente da Associação Educativa de Proteção Animal (Aepa), Diva Aparecida Martins Cassola, os animais estavam em uma viela, entre as Avenidas M-33 e M-35. “Eles estavam enrolados em um tipo de fronha e tinha um vidro de perfume ao lado. Quem fez isso é um risco para a sociedade, porque se faz com animal pode fazer com gente também”, disse.
Policiais estiveram no local durante a tarde para tirar fotos e iniciar uma investigação para saber as circunstâncias da morte e descobrir quem ateou fogo nos gatos. “Será elaborado um boletim de ocorrência para o início da apuração”, disse o agente de telecomunicação da delegacia seccional de Rio Claro, Maurício de Andrade.
Ainda segundo Andrade, é provável que os gatos tenham sido mortos por estrangulamento, levados para o local e queimados durante a madrugada. “Como os vizinhos não ouviram nada, não dá para dizer que foram queimados vivos”, afirmou.
A moradora Ednéia Scopinho de Siqueira disse que recentemente o bairro teve o caso de uma cadela e seus filhotes que morreram após  envenenamento com chumbinho.
Apesar disso, a polícia não recebeu nenhuma denúncia formal do caso.
fonte:g1.globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão