quinta-feira, 14 de junho de 2012

Ativistas querem impedir a utilização de animais durante cerimônia de abertura dos jogos olímpicos


Foto: Care 2
Más notícias para os animais.
Inacreditavelmente, animais criados em fazendas – incluindo ovelhas, patos e galinhas – serão utilizados como parte da cerimônia de abertura dos jogos olímpicos de Londres, em julho.
Alguém acaso perguntou aos animais se eles querem participar deste pesadelo? Segundo informações do jornal The Manchester Evening News, o diretor da cerimônia Danny Boyle disse ao revelar seus planos que “A cena de abertura da cerimônia de 27 de julho representa uma visão idílica e tradicional da região campestre britânica. É uma região verde e agradável e é uma coisa da qual nós somos muito orgulhosos”. A controvérsia se dá na parte da cerimônia em que atores trajados de agricultores simulam preparar o solo enquanto os animais pastam.
Serão ao todo doze cavalos, três vacas, dois bodes, dez galinhas, dez patos, nove gansos, setenta ovelhas e três cães. Estima-se que a cerimônia custará £27 milhões (aproximadamente R$ 87 milhões) e vai durar uma hora.
Para contextualizar, “Quem quer ser o milionário?” filme de Boyle vencedor do Oscar de 2008, custou £ 15 milhões para ser feito e tem duração de duas horas.
O mito da bela Grã-Bretanha cheia de pequenas e charmosas fazendas não passa disso: um mito. A realidade é que a maioria dos animais explorados para o consumo de carne e leite na região são, cada vez mais, provenientes dessas fazendas.
Praticamente todas as galinhas, patos e porcos são mantidos aos milhares dentro de fábricas nessas fazendas. A visão do campo britânico é quase tão verídica quanto os Teletubbies.
E para piorar, esta decisão é, além de exploradora, potencialmente cruel. Usar animais vivos como enfeites levanta uma série de preocupações com o bem-estar deles. Os animais estarão aterrorizados ao serem submetidos ao pandemônio de uma cerimônia de abertura dos jogos olímpicos. E com qual propósito?
Petição
Se você está indignado com a ideia de usar animais na cerimônia de abertura dos jogos olímpicos, por favor assine a petição que solicita aos organizadores para fazer Londres 2012 algo do qual se orgulhar e para abandonar os planos de utilizar estes animais.
Para assinar a petição, clique aqui.
fonte:anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão