sábado, 16 de junho de 2012

Polêmica: público usa peles falsas e verdadeiras no SPFW


Vicky Gois usa casaco de pele fake da Zara (Foto: Amauri Nehn/ AgNews)
O assunto sempre gera controvérsia e nesta edição do São Paulo Fashion Week, apesar de os desfiles serem de verão, o público feminino tem adotado casacos, coletes e estolas de pele, falsas e verdadeiras. O tema ficou entre os mais comentados no Twitter nesta semana, quando a hashtag #blogueirasangrenta chegou ao segundo lugar entre os assuntos mais comentados do microblog.
Até a modelo Yasmin Brunet se posicionou, desabafando: “eu espero que vire lei. Proibido usar pele de animais. Isso é surreal! Deveria ser legal usar pele humana. O que faz do animal menos do que nós, para poder arrancar a pele deles vivos e não poder arrancar a nossa para fazer um casaco? Por que essa lei implica a nós e não a eles?”, afirmou a filha de Luiza Brunet.
Blogueiras que postam looks com peles de animais e marcas que usam o produto foram alvo dos comentários, lembrando que no ano passado a Arezzo tirou de linha uma coleção que usava pele de raposa.
Nos corredores da Bienal, as usuárias de pele falsas e verdadeiras divergem sobre o assunto. Cristina Talacko, presidente da Câmara Austrália-Brasil, vestia uma estola feita com pele de coelho. “Essa peça é da minha sogra e na Austrália coelho é considerado praga, por isso a caça é liberada, assim como a do canguru. Uso por isso e porque está na família há tempos. Não compraria uma nova ou de animais como raposa”, disse.
A jornalista Camila Saipp usava um casaco curto de pele fake de oncinha. “Não teria coragem de usar uma pele natural. Matar o bicho só para vestir a pele é muita pretensão nossa”, disse. Beatriz Machado, que vestia um colete de pele falsa, também não acha necessidade de usar um verdadeiro. “Para que matar um animal se a tecnologia já oferece uma opção igual?”, questionou.
A stylist de moda Taise Mazurek não vê nada de errado de usar pele. Ela vestia um colete com pele de coelho. “A carne de coelho é usada na culinária, então da mesma forma que não se descarta o couro de vaca, por que vai se descartar a pele de coelho?”, afirmou ela, que também usaria sem problema peles de outros animais, como raposa. “Não me sinto culpada por isso.” Veja na galeria peças de pele falsas e verdadeiras usadas pelas mulheres no SPFW.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão