sábado, 22 de fevereiro de 2014

PMA prende homem que pescava no rio Taquara

MATO GROSSO DO SUL

Policiais militares ambientais prenderam um homem na noite de quarta feira (19), por volta das 21h, com peixes pescados no rio Taquara em época de Piracema. A prisão foi em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande.
Na carroceria da caminhonete do homem, os policiais encontraram diversos petrechos de pesca e uma saca plástica. Dentro do veículo estavam um exemplar de dourado, um de curimbatá e dois piaus.
Diante do crime ambiental, o homem foi preso juntamente com o pescado, o veículo e o material de pesca. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foi autuado em flagrante e saiu depois de pagar fiança.
O pescador responderá por crime ambiental, com pena prevista de um a três anos de detenção. Ele terá que pagar multa R$ 1.096 mil.
Nota da Redação:  As proibições e punições não devem ocorrer apenas no período de piracema, época de reprodução e desova dos peixes. A legislação que protege estes animais neste período não visa preservar a integridade física dos indivíduos e sim garantir que, no futuro, existam mais animais para serem vitimados por essa cruel prática, para alimentar o lucro à custa da morte. A prática da pesca deve ser abolida definitivamente.
Com informações de Aquidauana News.
fonte: anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão