MATO GROSSO DO SUL
Policiais militares ambientais prenderam um homem na noite de quarta feira (19), por volta das 21h, com peixes pescados no rio Taquara em época de Piracema. A prisão foi em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande.
Na carroceria da caminhonete do homem, os policiais encontraram diversos petrechos de pesca e uma saca plástica. Dentro do veículo estavam um exemplar de dourado, um de curimbatá e dois piaus.
Diante do crime ambiental, o homem foi preso juntamente com o pescado, o veículo e o material de pesca. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foi autuado em flagrante e saiu depois de pagar fiança.
O pescador responderá por crime ambiental, com pena prevista de um a três anos de detenção. Ele terá que pagar multa R$ 1.096 mil.
Nota da Redação: As proibições e punições não devem ocorrer apenas no período de piracema, época de reprodução e desova dos peixes. A legislação que protege estes animais neste período não visa preservar a integridade física dos indivíduos e sim garantir que, no futuro, existam mais animais para serem vitimados por essa cruel prática, para alimentar o lucro à custa da morte. A prática da pesca deve ser abolida definitivamente.
Com informações de Aquidauana News.
fonte: anda.jor
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão