segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Cadela morde atirador e evita chacina em Cosme de Farias



A tragédia na casa de dona Sueli Pereira, que vitimou seu neto de 1 ano e 9 meses, só não foi maior devido a bravura da cadela Beta, que quase pagou com a vida ao defender seus guardiões.

O crime aconteceu na quarta-feira (12), por volta de 14h, durante uma operação realizada pelas polícias Civil e Militar em busca de traficantes no bairro de Cosme de Farias, em Salvador. Quatro homens armados invadiram a casa das vítimas e atiraram contra elas. Depois de morder um dos criminosos, Beta foi baleada e chegou a ser dada como morta.

A cadela foi atendida pela equipe da vereadora Ana Rita Tavares (Pros) - que defende a causa da proteção aos animais - e passará por cirurgia para retirada da bala, alojada na pata dianteira esquerda. "Se ela não fosse pra cima dos bandidos o IML teria pego 3 corpos em minha casa. Depois que ela ouviu o primeiro tiro avançou contra o criminoso", relatou Sueli.

 
A vereadora Ana Rita lembra que este não é o primeiro caso de um animal que doa sua vida para salvar uma pessoa. "Recentemente, vimos uma cadela salvar um adolescente de estupro no Rio Grande do Sul e outra cadela salvar uma criança de afogamento em Brasília. O cão é um grande exemplo de fidelidade para os seres humanos", diz.

A mãe do menino, Aline Arruda, de 28 anos, ainda não sabe da morte do menino, enterrado na quinta-feira (13). O namorado dela, Leandro Pereira dos Santos, 27, também foi baleado na região do abdômen. Os dois seguem internados no Hospital Geral do Estado (HGE).

De acordo com dona Sueli, Aline, que pode estar grávida, está com uma bala alojada na coluna e tem o risco de ficar paraplégica.

A cadela mestiça, de 2 anos, está sob os cuidados da ONG Terra Verde Viva, que pede ajuda no custeio do tratamento.

Para ajudar com qualquer valor, depósitos podem ser feitos no:

Banco Bradesco
AG: 3550-5
C/C 16351-1 CNPJ: 07714851/0001-45
fonte: http://www.anaritatavares.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão