domingo, 16 de fevereiro de 2014

Pesticidas supostamente muito mais tóxico do que o declarado

O pesquisador francês que cuidou em setembro de 2012 com um estudo de milho e pesticidas geneticamente modificado para excitação, acrescenta: Os pesticidas são milhares de vezes mais tóxico do que o indicado pelos fabricantes.


Em um controverso, publicado em setembro de 2012 estudo, ratos Monsanto GM NK603 de milho da variedade foi alimentado - os animais tinham desenvolvido tumores e são então propagados mais cedo do que os ratos morreram em um grupo de comparação
O autor de um estudo controverso milho e pesticidas geneticamente modificados denunciou uma suposta muito elevada toxicidade dos pesticidas depois de uma investigação mais aprofundada.


Os pesticidas estudados foram "2-1000 vezes mais tóxico", conforme especificado pelos fabricantes, o cientista francês Gilles-Eric Séralini disse. Um estudo semelhante publicado o professor da Universidade de Caen recentemente na revista " Biomed Research International ".
Séralini e seus colegas examinaram nove pesticidas - incluindo o herbicida Roundup de os EUA empresa Monsanto - em um tubo de ensaio e examinou o seu efeito sobre as células humanas.

Assim, o milho é geneticamente modificada
Foto: Infografia MundoAssim milho é geneticamente modificada
As células tinha cometido ao entrar em contato com a pesticidas "suicídio", disseram os pesquisadores. Oito dos nove pesticidas estavam "em centenas média de vezes mais tóxico do que o seu principal ingrediente ativo."

Aditivos devem ser mantidos em segredo

Apenas os principais ingredientes ativos de agrotóxicos foram submetidos a testes de médio e longo prazo, em laboratório, disse Séralini. Os aditivos, no entanto, seria realizada pelos produtores "segredo".
Para mais informações sobre a toxicidade de um pesticida o principal ingrediente ativo é crucial.Pesticidas, como eles seriam vendidos aos fazendeiros e jardineiros, eram "2-1000 vezes mais tóxico" tomada como o principal ingrediente ativo por si só, disse Séralini.
Séralini teve com o seu em setembro de 2012 na revista " Food and Chemical Toxicologypreocupado "para NK603 de milho geneticamente modificado e estudo publicado no herbicida Roundup para excitação.
Para o estudo, os ratos foram alimentados com não tratada de GM NK603 a variedade, um segundo grupo também com NK603 geneticamente modificado da variedade, o qual foi, no entanto, sido previamente tratados com o pesticida Roundup. Um terceiro grupo recebeu milho convencional.

Animais alimentados por cerca de dois anos com o milho GM

O estudo descobriu que ratos alimentados com GM-milho são claramente morreu mais cedo do que os outros. 17 meses após início do estudo estavam mortos do que no grupo de comparação dos ratos alimentados com milho transgênico cinco vezes mais animais.
A maioria das mulheres que sofrem de câncer de mama, de acordo com o estudo, os homens muitas vezes na pele ou tumores nos rins. Com a manipulação genética de milho são produzidos que tolerar pesticidas ou até mesmo criar seus próprios pesticidas.
Após fortes críticas do estudo chamou a revista "Food and Chemical Toxicology" a publicação no ano passado de volta. Entre outras coisas, a Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos (falou EFSA ) eo Instituto Federal de Avaliação de Riscos ( BfR ) do estudo do cuidado científico.
Os peritos criticadas que foram utilizados para o estudo de alguns animais. Além Seralini dados em falta não foram decorados. A primeira impressão negativa foi confirmada. As conclusões do pesquisador francês não foram cientificamente bem fundamentada devido ao desenho do estudo, a apresentação e interpretação dos resultados.
Séralini rejeitou as críticas e realizada autoridades e instituições a ser influenciados pelo lobby do agronegócio.
fonte:abendblatt.de

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão