quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Campanha no Facebook para salvar cavalos mobiliza mais de 35 mil pessoas


Página no Facebook para salvar animais recebe mais de 35 mil curtidas (Foto: Reprodução)
Página no Facebook para salvar animais recebe mais de 35 mil curtidas
(Foto: Reprodução)
Depois de uma foto de um cavalo morto no Fosse Park, em Leicester, Inglaterra, ter sido publicada na web, mais de 35 mil pessoas curtiram uma campanha criada no Facebook para salvar os animais. Segundo o Daily Mail, os cavalos estão sendo abandonados e morrendo por conta dos alagamentos na região, e os participantes da campanha querem que sejam tomadas ações contra os tutores dos animais.
De acordo com o jornal, a organização de proteção aos animais RSPCA visitou os campos onde estavam os cavalos, mas não iniciou uma investigação de suspeita de negligência aos cavalos, porque um veterinário disse não haver provas claras que eles estavam sofrendo desnecessariamente.
Mark Johnson, criador da campanha no Facebook, disse à publicação que viu um cavalo morto, se decompondo, e que até tentou levantar outro cavalo deitado, junto com os bombeiros, mas o animal foi morto. O tutor dos cavalos afirmou que cuida dos animais e que a polícia disse que ele não cometeu nenhum crime. Segundo especialistas ouvidos pelo Daily Mail, outros animais correm risco de vida por conta dos alagamentos na região.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão