domingo, 16 de fevereiro de 2014

Chanceler britânico pede tolerância zero para o tráfico de animais

O chanceler britânico William Hague insistiu nesta quinta-feira (13) que é preciso aplicar a “tolerância zero” ante o flagelo do comércio de animais, na véspera do início de uma conferência internacional sobre o tema.
“Seria uma tragédia que se, durante nossa existência, estas espécies (tigres, elefantes, rinocerontes e orangotangos, entre outros) desaparecessem por causa da ignorância e ambição humanas”, declarou Hague em uma recepção realizada no Museu de História Natural de Londres vinculada ao tema.
Presidentes de países africanos afetados por este flagelo, como Botsuana, Chade, Gabão e Tanzânia, em particular, estarão presentes nesta conferência internacional na qual participará um total de representantes de 46 nações e 11 organizações internacionais.
Em uma mensagem de vídeo em apoio ao evento, o príncipe Charles, co-organizador do evento junto com o governo britânico, lançou um chamado para salvar os elefantes e outras espécies em vias de extinção.
Segundo a União Europeia, o preço do chifre do rinoceronte é maior que o do ouro, e é negociado a 40 mil euros o quilo, e os ossos de tigre, utilizados na medicina tradicional asiático, é cotado a 900 euros o quilo.
Fonte: Cenário MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão