domingo, 16 de fevereiro de 2014

Animais recolhidos nas ruas de Petrolina (PE) são castrados

Animais que podem ser adotados serão castrados em Petrolina (Foto: Reprodução/TV Grande Rio)
Animais que podem ser adotados serão castrados
em Petrolina (Foto: Reprodução/TV Grande Rio)


O Centro de Controle de Zoonoses (CCS) em Petrolina, Sertão pernambucano, responsável pelo controle de doenças transmitidas de animais para o homem, realiza, desde este sábado (15), a castração de animais recolhidos na cidade. O serviço será contínuo e os animais que forem destinados para a adoção serão castrados antes da entrega ao novo tutor, para que haja controle populacional de cães e gatos.
O médico veterinário responsável técnico do CCS, Washington Luiz Gonçalves, ressalta que só serão castrados os animais recolhidos nas ruas, que as pessoas não devem levar animais no centro, porque não há estrutura. “A princípio vamos castrar somente animais capturados.
Ainda não temos estrutura para recebermos animais trazidos pela população”, justifica o veterinário.
O Centro de Controle de Zoonoses recolheu cerca de 300 animais, de dezembro de 2013 até janeiro deste ano, a maior deles parte são cães. Por semana serão castrados em média cinco animais, dependendo da demanda de adoções.
Segundo o veterinário, antes o animal era adotado sem castrar e continuava procriando sem controle. Agora, todos os animais que forem ser adotados serão castrados antes.
Para adotar um animal, o interessado deve ir até o centro e apresentar original e cópia do RG, CPF e comprovante de residência. O Centro de Zoonoses fica no bairro Jatobá, nas proximidades do Matadouro Municipal.
Caso a população identifique um animal doente, pode entrar em contato com centro, através da Vigilância Sanitária.
Fonte: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão