terça-feira, 22 de novembro de 2011

Moradores buscam explicações para envenenamento de cães e gatos



Muitas das mortes estão acontecendo dentro dos quintais das casas




Moradores de Elói Mendes, no Sul de Minas, buscam explicações para as frequentes mortes de cães e gatos por envenenamento na cidade. Além de cães de ruas, muitas das mortes estão ocorrendo dentro dos quintais das casas. Só neste mês, um veterinário da cidade chegou a atender seis casos de envenenamento.
Os moradores acreditam que os animais estão sendo envenenados com um produto conhecido popularmente como "chumbinho", um inseticida granulado que é utilizado na agricultura para o controle de pragas do solo.
A encarregada da Secretaria de Meio Ambiente de Elói Mendes, Patrícia Araújo, ficou surpresa com o problema. Ela diz que o departamento não recebeu nenhuma denúncia de envenenamento de animais dentro da casa dos moradores.
Segundo a Polícia Civil, já aconteceram investigações para descobrir quem teria jogado veneno nas casas e matado os cães, mas ninguém foi responsabilizado pelos crimes. Atualmente, não há nenhuma investigação na delegacia. Para isso, é preciso que um novo boletim de ocorrência seja feito pelos moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão