sexta-feira, 25 de novembro de 2011

França - Segundo festival de cães em Grenoble



Samoiedo
Pelo segundo ano consecutivo, o pavilhão de exposições de Grenoble dedica dois dias inteiros aos cães. Não se realizarão apenas exposições, mas um conjunto de actividades que tenta abranger tudo o que diz respeito aos cães. Este fim-de-semana, a Alpexpo, feira de eventos da cidade, vai certamente ser pequena para acolher os muitos visitantes que se esperam.

Depois de, na edição anterior, a organização ter ousado inovar e ganho a aposta com um número de visitantes muito acima do que era esperado, neste 2º Festival do Cão aumenta o número de cães, de expositores e de acções que os visitantes podem acompanhar, embora em paralelo decorram outras actividades ligadas à pesca lúdica e aos desportos ligados à natureza.

No que diz especificamente respeito aos cães, decorrerão acções de adopção de ONGs da cidade, venda directa de animais pelos criadores - que podem assim esclarecer os compradores de todas as suas dúvidas e receios - demonstrações de obediência, caça, busca e salvamento e ainda Agility.

Em paralelo, estarão a decorrer demonstrações de corte de pêlo e unhas, palestras veterinárias, conselhos de tratadores sobre como lidar com os cães, comercialização de alimentos e produtos para cães e muita animação por todo o recinto onde decorre o festival.

Está também marcada uma exposição canina, onde se espera estarem representadas cerca de duzentas raças e onde os criadores terão stands para venda das suas crias directamente aos visitantes. Estes poderão beneficiar de aconselhamento por parte de profissionais independentes dos criadores, que ajudarão os interessados a decidir que raça ou raças se adaptam mais ao espaço, ao tempo disponível, à própria estrutura do agregado familiar ou à experiência do futuro dono, servindo assim como conselheiros, não só sobre os animais, mas sobre as obrigações e responsabilidades que alguém que adopta ou adquire um cão deve ter socialmente.

Tendo em conta a forma como é organizada, esta exposição é única em França. Muitas outras cidades, não só francesas, mas de outros países europeus, estão de olho no que acontece e como se faz, para criarem eventos semelhantes noutros locais, tal foi o sucesso da primeira edição deste certame no ano passado.
bicharada.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão