Um padre austríaco lançou uma cruzada pessoal para os direitos dos primeiros amigos do homem
A. SPE. ROMATomasz Jaeschke é um dos direitos dos animais e ardente sacerdote austríaco lançou uma "cruzada" pessoal para despertar a Igreja para os direitos e condições dos animais. Sua iniciativa, chamado "Quo Vadis Vatikan!" , reuniu um culto de seguidores na internet e culminou em 04 de outubro em Roma, a festa de São Francisco.
Em seu site, www.animalpastor.eu , está uma sentença de ex-padre e teólogo Eugen Drewermann: "Os animais têm alma e eles entendem os nossos sentimentos? Uma questão como essa você pode deixar apenas aqueles que não têm nem isso nem aquilo ...".
O "pastor dos animais", como ele chama seu pai Tomasz, sonha com uma Igreja para a Boa Notícia de que 's a intenção também de animais, com base na palavra de Jesus: "Tudo o que você fez para um destes meus pequeninos irmãos, a "Você fez isso comigo."
Em fevereiro, o Padre Tomasz escreveu ao papa a pedir-lhe para não "desviar o olhar" dos "gritos silenciosos de milhões de criaturas que sofrem são criaturas de Deus." Os animais, explicou, "são nossos irmãos e irmãs criados pela mesma mão de Deus que nos criou e foram escritos em uma mão tão amoroso." "É o momento - acrescentou - para dar um sinal claro de comentar sobre o sofrimento das criaturas abandonadas, perseguido, torturado e submetido a cuidados de amor.Temos a missão de Cristo e seu Evangelho, as boas novas a quem ele deu a sua vida. "
O "pastor dos animais" tinha esperado para uma entrevista pessoal com Bento XVI, mas não houve resposta, veio a Roma para dois dias de retiro e jejum na Praça de São Pedro: um gesto, segundo ele, de "solidariedade, a todos os seres vivos (humanos e animais), que não podem se comunicar verbalmente, e por esta razão eles são ignorados, discriminados, desprezados, abusadas ou maltratadas. "
O jejum vai acabar hoje, a Festa de São Francisco, santo padroeiro dos animais. Na parte da tarde, Padre Tomasz prometeu abençoar e impor as mãos para "qualquer animal, especialmente a triste doente, torturados, negada, e".
Para concluir a iniciativa, o sacerdote na noite passada um webchat em seu grupo no Facebook, foi muito seguido por muitos amigos curiosos e interessantes para segui-lo.
vaticaninsider.lastampa.it
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão