sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Estados Unidos - Nutricionista come alimento para cãoduranter um mês

Um nutricionista polaco a residir nos Estados Unidos decidiu comer, durante um mês, apenas comida para cão, entre alimento húmido e bolachas.

O objectivo de Mike Konowalski, de 32 anos, é alertar os cidadãos americanos para a falta de qualidade dos alimentos que todos os dias ingerem ao longo de anos.

Mike acredita mesmo que os alimentos para animais são mais controlados e apresentam melhor qualidade do que aqueles que são preparados para os humanos, já que os fabricantes nesta área desde há muito tempo que são rigorosamente observados e mantêm altos níveis de qualidade dos produtos produzidos. Inclusive algumas empresas têm desenvolvido a todos os níveis produtos e técnicas inovadores, que mais tarde foram introduzidos e utilizados na alimentação humana.
The Choice Project
Os médicos que observam e acompanham o estado de saúde de Mike não estão preocupados com o que pode acontecer a longo prazo, já que acreditam que os alimentos são de qualidade e não deixarão qualquer tipo de sequelas. A curto prazo é que a situação é mais grave, principalmente a nível intestinal, onde os profissionais de saúde esperam algumas complicações nos primeiros dias.

Este nutricionista já antes fez uma dieta com o objectivo exactamente oposto. Comeu apenas fast food durante um determinado tempo, para aferir as alterações que sentiria no seu corpo ao fim desse período, e os resultados foram muito negativos, já que engordou dramaticamente em pouco tempo.

O projecto desenvolvido por Mike chama-se «The Choice Project» e cada uma destas acções visa enriquecer o seu conhecimento sobre os alimentos e os hábitos alimentares dos americanos e alertá-los para a necessidade de se ter o máximo cuidado diário com os alimentos que se ingere.

http://bicharada.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão