segunda-feira, 25 de julho de 2011

Tigres em perigo - a WCS funciona em 9 países ajudando a salvar os tigres

http://www.wcs.org/tigers/wcs-efforts.html

"Nossos esforços de conservação assumem formas-de muitas patrulhas anti-caça furtiva na Indonésia, a programas de alcance comunitário no Extremo Oriente russo, a inquéritos da vida selvagem da população na Índia. Veja os nossos vídeos especialista tigre e explorar o nosso mapa de habitats do tigre para saber mais".

tigre-câmera-trap

Menos de 3.200 tigres selvagens existem no mundo hoje. Desta população remanescente, apenas 1.000 são fêmeas reprodutoras, os indivíduos que detêm a última esperança para este gato magnífico e grande ícone. WCS está trabalhando para conservar os tigres, em 9 dos 12 países onde permanecem em estado selvagem, Camboja, China, Índia, Indonésia, Laos, Malásia, Myanmar, Tailândia e Rússia.Áreas que são adequados para os tigres e suas presas, no entanto, estão se tornando menores e mais isoladas. Em um novo estudo, WCS identificou 42 "sites de origem" que são vitais para o futuro dos tigres. Quase 70 por cento dos tigres selvagens ocorrem dentro desses sites-fonte, embora representem apenas 6 por cento do habitat do tigre. Sem esses santuários, onde as populações de tigres pode continuar a caçar, raça, crescer e viver relativamente livres da caça furtiva, perda de habitat, e os conflitos com os seres humanos-os grandes felinos provavelmente extintas.

Em 2006, WCS e sua conservação parceiro Panthera lançado tigres Forever. Esse esforço, colaboração ambicioso visa aumentar o número de tigres em 50 por cento em oito paisagens tigre na Ásia até 2012.Muitos dos 42 sites de origem situar-se nessas paisagens, desde as florestas tropicais do sul da Índia para as montanhas nevadas da Sibéria.

Uma grande oportunidade para ver este objetivo através ocorrerá em novembro de 2010 Tiger Summit em São Petersburgo, na Rússia, onde os chefes de governos de todo o território do tigre vai reunir-se para concordar com o que a ação é necessária para salvar estes gatos majestoso. John Robinson, WCS Vice-Presidente Executivo para a Conservação e Ciência, descreve a cúpula como "o encontro mais importante já realizada para discutir e decidir o destino de uma única espécie não humana."

Ele foi feito antes

bison-sociedade

Por mais de um século, WCS tem ajudado bounce vida selvagem de volta da beira da extinção. Leve o bisão americano: apenas dois séculos atrás, entre 30 e 60 milhões destes gigantes shaggy percorriam a América do Norte, do México ao Canadá. Mas no final do século XIX, sua população caiu, devido à caça desportiva e massacres. Em 1906, apenas cerca de 1.000 búfalos, selvagens ou em cativeiro, permaneceu no continente. WCS-então menos de uma década velho decidiu agir. Nós fundou a Sociedade bisonte americano, e enviou um emissário de 15 bison do zoológico do Bronx para o Plains ocidental através de carro de trem. Esses animais ajudou a estabelecer novos rebanhos, e mais de um século depois, bisões selvagens ainda percorrem partes do oeste da América do Norte.

Um futuro para os tigres também é possível. Nos últimos 30 anos, através do nosso trabalho de conservação on-the-ground, tigres na paisagem da Índia Malenad-Mysore quadruplicaram. Estes tigres, 220 em número, passaram a preencher cinco sítios outra fonte na região. Mas não podemos fazer isso sozinho.Na Índia, uma parceria com o governo federal, ONGs, outros cientistas, e as comunidades locais para ajudar esses grandes felinos a se recuperar. Os tigres Malenad-Mysore representam hoje uma das maiores populações de tigres selvagens do mundo. Nosso objetivo é aplicar o que aprendeu na Índia para outros sites em toda a Ásia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão