domingo, 20 de novembro de 2011

Cães e donos se exercitam juntos



Preparados Animais fantasiados prometem chamar a atenção
Mariana Leal
Exercícios físicos são essenciais para cachorros e também para os donos e, para estimular esta prática, a Trainer Academia realiza amanhã um evento que deve reunir seus alunos, a comunidade e também os animais de estimação. A partir das 9 horas, as atividades serão realizadas na frente da unidade, que fica no Mogilar. O objetivo é promover a interação entre os cães e as pessoas a fim de que descubram nisso um motivo a mais para treinar juntos.
"Vamos ter adestrador, ensinando brincadeiras que as pessoas podem fazer com os animais. A Clínica Veterinária Das Geraes é parceira nossa e disponibilizará banho e tosa. Haverá caminhada pelos quarteirões e também o Cãocurso, que irá escolher o cachorro com a roupinha mais original. Quem quiser pode arrumar o amigo na hora, com o pessoal da clínica. Vai ser uma manhã boa para conhecer pessoas e se divertir com os bichinhos", destaca uma das responsáveis pela Trainer, Rita de Cássia Nogueira. Ela revela que a fantasia que será usada por seu cão se chama Brad Poodle, em alusão ao ator Brad Pitt. "Ele irá com o uniforme da academia", conta.
De acordo com o veterinário da clínica Das Geraes, Edmon Marcelo Zogbi, esta interação é importante para a saúde do dono e do animal. "Quando somos sedentários, nosso cão ou gato também são. Eles acompanham nosso estilo de vida. Portanto, se saímos para passear, gostamos de caminhadas e exercícios, eles serão cheios de energia", comenta.
E esta energia pode ser muitas vezes maior do que a do ser humano e precisa ser gasta para não gerar doenças. "Mas depende do animal também. Os de pequeno porte sempre são mais elétricos do que os maiores. Por isso é sempre bom respeitar o limite deles", afirma o profissional.
Os males ocasionados pela falta de exercícios são muitos e podem até piorar quando o cão tem predisposição a determinadas doenças. "Problemas cardiovasculares, nas articulações e diabetes podem surgir com a vida sedentária, assim como com a gente. Os músculos deles também precisam ser fortalecidos. Quando o animal é castrado, então, ele pode tender à obesidade, o que é preocupante", comenta.
Os exercícios mais pertinentes aos bichos são também ótimos para o dono. Caminhada, por exemplo, é a atividade que eles mais gostam e acaba proporcionando inúmeros benefícios ao ser humano. "Os animais trancafiados tendem a ser hiperativos, insaciáveis, então é bom ter alguma ideia pronta para quando ele vem te convidar. Bola, corda e até mesmo uma piscina para natação é interessante. Eles precisam gastar esta energia acumulada, brincar, correr e nós podemos tirar vantagem disso, nos mexer também", finaliza.
A Trainer Academia fica na Rua Delphino Alves Gregório, 755, no Mogilar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4791-3592.
odiariodemogi.inf.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão