Por Robson Fernando de Souza (da Redação)
O time Brasil de Pelotas (RS) quer fazer feio na Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol. Não dentro de campo, com uma escalação que fosse questionável, mas sim fora, sorteando um boi como se fosse um mero objeto. O sorteio poderá acontecer neste domingo, no jogo do time contra o Juventude (RS), às 15h30, no estádio Bento Freitas.
O banner da “promoção” já mostra que a direção do clube considera animais como os bois tão objetos inanimados e usáveis quanto geladeiras, televisores e bicicletas, e irá sortear o boi junto com os objetos:
Essa não é a primeira vez que o clube trata animais como se fossem coisas a serem usadas. Em julho de 2003, foi sorteado um cavalo que foi “entregue” junto com uma carroça. No caso, o cavalo foi tratado tanto como coisa quanto como escravo:
O boi certamente só terá um dos dois destinos: virar escravo puxador de carroça ou de arado ou ser morto por sua carne. Comenta-se também a possibilidade de o animal ser submetido a todo o estresse do barulho das torcidas no estádio na ocasião do sorteio.
Antes que esse sorteio aconteça, protestos devem ser feitos. Manifeste-se aos telefones (53) 3229-3999 ou (53) 3227-4811 (telefones do clube) e/ou envie mensagens de protesto à fanpage oficial do Brasil de Pelotas no Facebook e ao Twitter oficial do clube.
fonte:anda
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão