segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Animais sofrem maus-tratos em porto clandestino no Ver-o-Peso, em Belém




Imagens mostram cabritos amarrados, pendurados e até levando chutes.
Adepará considera prática inadmissível e diz que vai intensificar fiscalização.


 Dezenas de cabritos transportados ilegalmente em uma embarcação pequena chegaram a Feira do Açaí, no complexo do Ver-o-Peso, em Belém, neste final de semana. Com as patas amarradas, os bichos são pendurados de qualquer jeito, levam chutes quando gritam e são jogados dentro de uma van. Imagens da TV Liberal flagraram os maus-tratos aos animais.
Segundo a Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará), mesmo com a fiscalização, a prática é comum nos portos clandestinos da capital. Existem cerca de 300 portos clandestinos na orla de Belém, os animais geralmente são abatidos em matadouros sem registros e a carne é vendida em feiras livres.
Segundo a gerente de transporte de animais da Adepará, Krisna Tabosa, estes animais geralmente são transportados em porões de barcos e vêm do arquipélago do Marajó. “Existe uma rotina de fiscalização que ocorre de forma surpresa, nós trabalhamos em conjunto com a Delegacia de Meio Ambiente (Dema). Só que fazemos num dia e no outro eles voltam, fazemos numa semana e na outra eles voltam, explica Tabosa.
I
fonte: g1.globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão