quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Foto de soldado israelense abusando de gato causa mobilização nas redes sociais 16 de agosto de 2012 às 6:00

Reino Unido


Por Natalia Cesana (da Redação)

A polícia prendeu neste sábado (11), em Ashdod, Israel, um rapaz de 20 anos, após a publicação de uma foto em seu Facebook em que ele aparece segurando um gato pelo rabo. Tal imagem provocou a ira de muitas pessoas.
A foto mostra Amin Aslanov, um soldado das Forças Defensivas de Israel, sorrindo ao segurar o animal no ar. A imagem foi compartilhada milhares de vezes e se tornou um meme na internet. Alguns usuários da rede social, entretanto, compartilharam a postagem com a página oficial da polícia de Ashdod.
Horas antes de ser preso, o jovem atualizou seu Facebook com um pedido de desculpas por ter divulgado a imagem e afirmou que não tinha intenção de fazer mal ao gato. “É um gato da vizinhança, não está ferido e continua com a sua vida de costume”, disse. “Desculpe se ofendi alguém, mas não foi essa a intenção. Eu só queria brincar com o gato.”
Após investigações, Aslanov ficará em prisão domiciliar por três dias. A polícia apresentará queixa contra ele por abuso animal.
A história tem sido comparada ao vídeo de uma mulher do Reino Unido que joga um gato no cesto de lixo e que provocou indignação em todo o mundo, em 2010.
fonte:anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão