quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Cão dogue-argentino que atacou bebê em Porto, Portugal, é condenado à morte



Tudo aconteceu em Porto, Portugal, quando duas crianças estavam passando a tarde na casa de uma vizinha. Os tutores do animal podem agora responder por homicídio por negligência, segundo a TVI.
As duas crianças de 8 anos e 20 meses estavam a passar a tarde com uma vizinha quando uma distracção com a porta que dava acesso ao terraço onde estava o cão transformou o final de tarde num pesadelo.
O dogue-argentino avançou sobre as crianças. A mais velha conseguiu fugir, mas a de 20 meses não escapou ao ataque do animal.
Seguiram-se segundos de terror para tentar parar a ira do cão, mas, quando a tutora do animal se apercebeu, já pouco havia a fazer. A menina foi assistida no local por técnicos do INEM e transportada para o hospital de S. João.
Para já, desconhecem-se os motivos que terão levado o cão a atacar a menina de 20 meses. O animal pertence às sete raças consideradas “potencialmente perigosas”.
O dogue-argentino foi levado para o canil municipal onde será executado. Os tutores, além de ao abrigo da lei estarem obrigados a ter licença e seguro de responsabilidade civil por se tratar de um cão potencialmente perigoso, podem ainda responder por um crime de homicídio por negligência. Um crime com uma moldura penal que pode ir dos 3 aos 5 anos de prisão.
Comentário
Que mania de manter em suas casas cães valentes (preparados para ser). Por causa de ladrão? Tenha coragem, enfrente sozinho a defesa de suas posses

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão