quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Policiais atiram em cachorro que protegia seu tutor, em Nova York, nos EUA

EUA
Ignorância e brutalidade

Um vídeo que circula na internet mostra um policial disparando contra um cachorro da raça pit bull na região de East Village, em Nova York. As imagens mostram o cão pulando em uma mulher e, posteriormente, na direção de um policial, que então saca sua arma e atira no animal.
De acordo com uma testemunha do incidente ouvida pelo site nova-iorquino Gothamist, o cachorro, cujo nome é Star, ficou nervoso após o seu tutor desmaiar na rua e pessoas começarem a se aproximar dele. “Eu disse para os policias, ‘hey, o cão está rosnando, tenham cuidado’, porque eles estavam chegando muito perto do homem”, disse Johnny Rodriguez, que presenciou a cena. “Eu tive um pit bull é assim que eles são, protegem os seus tutores”.
“A maioria de nós pensou, quando ele desmaiou, para deixá-lo quieto”, disse Brandon Verna, que também presenciou a cena. “Se ele vai morrer, chame uma ambulância e deixe que eles lidem com isso, porque ninguém quer morrer”, acrescentou.
O animal conseguiu sobreviver e foi levado para a clínica Animal Care & Control. O seu tutor, identificado pela polícia como Lech Stankiewicz, também conseguiu se recuperar do desmaio. Ele não foi encontrado pelo Gothamist.
Fonte: Terra


Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão