Espécies diferentes de animais não costumam criar laços de amizade. Mas Zoe, uma dálmata, deve ter pensado que ganhou um filhote quando uma ovelhinha com manchas similares às dela apareceu em sua vida. As informações são do Daily Mail.
O adorável filhote acabou sendo adotado pela cadela depois que a mãe ovelha o abandonou, para diversão da tutora da dálmata, Julie Bolton.
Julie, que vive em Barossa Valley, sul da Austrália, disse que riu quando a ovelha nasceu. “Ela era bem malhada. Manchas pretas em uma base branca, da mesma forma que os dálmatas”, conta. “A cadela, que não havia tido filhotes desde então, agora limpa, lambe a ovelhinha e até tenta amamentá-lo.”
A ovelha, que é resultado do cruzamento entre um carneiro branco puro-sangue Dorper e uma ovelha Van Rooy, já aceitou a nova mãe e até tenta sugar o leite da dálmata.
“O bebê segue a cachorra, mas ele consegue o leite comigo, de uma garrafa”, acrescenta a tutora.
Susan Hazel, especialista em comportamento da Universidade de Adelaide, afirma que laços desse tipo entre espécies diferentes não são incomuns. E o fato de os dois animais terem a mesma coloração pode não ter tido ligação com a aproximação dos dois.
“O ponto notável desta história é que ambos se parecem. É por isso que as pessoas gostam e dá uma bonita foto, mas não é algo incomum. É difícil saber o que se passa na cabeça de um animal, mas eu acho que um cão sabe que uma ovelha não é seu filhote, mesmo que tenha manchas”, explica Susan.
“Entretanto, conhecemos neuropeptídeos relacionados com a formação das ligações entre animais e o vínculo formado entre um cordeiro e sua mãe é muito forte. Por isso, não penso que haja esse vínculo entre os dois apenas por serem parecidos.”
Veja o vídeo de “mãe e filho”:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão