quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Comunidade vota pela proibição de animais em circos em Joaçaba (SC)


Foto: Reprodução/CMJ
Com o plenário da casa lotado e com a coordenação da vereadora Sueli Ferronato, a Câmara de Vereadores de Joaçaba realizou, na noite de segunda-feira, 13, uma audiência pública para saber qual é posição da comunidade em relação ao projeto de lei legislativo nº 007/2012, que tramita na casa legislativa e que prevê a proibição da instalação, no município de Joaçaba, de circos que façam uso de animais.
O relator da audiência pública, Fabiano Piovezan fez uma contextualização do projeto que tem como autores o próprio Piovezan, a vereadora Sueli Ferronato, o presidente do legislativo Andre Dalsenter e Ademir Zanchetta. Além dos autores do projeto, participaram da audiência pública os vereadores Mario Wolfart, Elói Hoffelder e Francisco Moreira Lopes.
Das oito pessoas que utilizaram da palavra, seis foram favoráveis à proibição de animais em circos e duas contrárias. Elisabete Margot Vieira (ONG Amigos dos Animais), Maicon Dias, Maria Marlene Cavanus, Nícia Nogara, João Carlos Sampaio e Diógenes Fernandes Leal (Médico Veterinário) apresentaram argumentos contundentes em favor do projeto. Já o Advogado Éber Marcelo Bundchen e Fabrízia Bundchen defenderam a permanência dos animais em circos.
Na votação, 58 pessoas foram favoráveis à proibição de animais, duas foram contrárias e duas se abstiveram de votar. Sueli e Piovezan explicaram que o resultado da audiência pública servirá para dar suporte para os encaminhamentos pertinentes ao projeto que ainda voltará a ser discutido será votado, provavelmente em setembro.
Foto: Reprodução/CMJ
Fonte: CMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão