quarta-feira, 15 de agosto de 2012

OAB/MS discute Direito dos animais neste sábado


No sábado (18/8), a Comissão do Meio Ambiente da OAB/MS (COMAM) realiza encontro para discutir Direito dos animais. A reunião acontece no Plenário da Seccional, das 14 às 18 horas, e é aberta a toda a comunidade.
É o momento para que os membros da comissão troquem experiências com autoridades e sociedade civil, para conscientizar a população e promover palestras sobre o Direito dos Animais, comentou a presidente da COMAM, Helena Clara Kaplan. O debate não é apenas jurídico.
O ciclo de Estudos sobre o Direitos dos Animais volta a ocorrer em setembro, o objetivo é divulgar e discutir sobre a proteção jurídica dos animais no território brasileiro.
Durante os eventos serão apresentadas teorias atuais que embasam os trabalhos ligados à ética e proteção animal, e como o Poder Judiciário tem apreciado estas questões.
O Ciclo é gratuito e não há necessidade de inscrição prévia. Haverá lista de presença para aqueles que desejarem emissão de certificado. Para receber os certificados, é necessário que os interessados compareçam a pelo menos 5 reuniões (30 horas-atividade). As próximas reuniões estão previstas para os dias 15/9, 4 e 20/10, 17/11 e 8/12.
Mais informações pelo telefone (67) 3318-4700 ou pelo site http://comamoabms.blogspot.com.br/
Fonte: JusBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão