quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Procurem um psiquiatra

Dito por um próprio espanhol (este é NORMAL, felizmente):
"las exposiciones públicas de testosterona son algo muy arraigado en mi querido país.
Hay algo que me llama la atención aún más que esa necesidad que algunos congéneres tienen de demostrar su valor y virilidad (por cierto ¿por qué esa necesidad? ¿No se consideran lo bastante valientes y viriles y, por tanto, deben demostrarlo públicamente?)."




Todos os anos por esta altura é "realizada" em Tordesilhas (Valladolid uma bonita aldeia) Partido Toro de la Vega . E como todos os anos, algumas pessoas que defende e critica. Nada de novo sob o sol.
Pessoalmente eu gosto de um animal selvagem para os pobres, afinal, são os únicos que livremente escolhem ser lá ", aproveitando" a festa.
Mas parece que demonstrações públicas de testosterona são muito enraizado no meu país amado.
Então eu vejo isso de qualquer maneira. A questão de fundo não é nada para provar o valor para os participantes do massacre que o partido, armados com lanças, matando o touro assim como ele, assustado, tenta escapar que a massa maluca de pessoas que não sabem que ( eles correm muito) não vai fugir.
Existe alguma coisa que me chama a atenção mais do que isso precisa de alguns congêneres tem que provar sua coragem e virilidade (a propósito, por que essa necessidade? Não são considerados bravos e viris o suficiente e, portanto, deve demonstrar publicamente?) .
Novamente, eu disperso, há algo que me chama a atenção mais: quando há um "espetáculo" deste tipo, ele realmente me fascina, enquanto eu desespero é perceber que não só mudar o bravo mostrando e demonstrando sua bravura e coragem em público, mas há centenas de pessoas torcendo o indivíduo e curtindo o show.
Considere esta massa de pessoas aplaudindo e torcendo ferozmente como um "negrito" drives jovens uma lança em seu lado a um animal ... vê-los desfrutar de um show de Do sadismo? ... Isso é o que realmente me preocupa. Muito mais do que o sofrimento que pode causar o animal, eu entendo que é infinitamente pior do que tudo o que gozo turfa exaltado com ele.
Desculpe, eu não valem os argumentos típicos " fez toda a sua vida . " Também foi atingindo as mulheres, isso não significa que é certo ou que tem que continuar fazendo isso.
Nem mesmo o argumento de pobre " , é claro, mas certamente você comer ovos fritos e presunto você não sente pena das galinhas e porcos? ". Bem, não. Mas eu gostaria de vergonha que ele tinha centenas de pessoas que entram no matadouro e gostando, apesar de tudo.
Portanto, se o animal sem dor desgosto, e faz-me envergonhado de ser centenas e centenas de pessoas que gostam de ver imagens como esta del Toro de Coria, outra parte "artística", realizada em Cáceres que localização:

Um comentário:

  1. Não há problema algum em "exaltar a virilidade", na verdade considero isso bem saudável. A questão é que não há a mínima necessidade de infligir sofrimento a inocentes para isso. Um bom exemplo de exaltação da virilidade está em esportes como futebol e lutas, como boxe, luta livre, artes marciais.

    Tourada é uma estupidez, não tem nada a ver com virilidade, até mesmo porque existem até mulheres toureiras. O pior de tudo é que a Espanha está cheia de leis "moderninhas", casamento gay, cidade gay, homens virando donos de casa, beijaço gay em frente às igrejas (e quem é contra também não fala nada). Com tudo isso acontecendo, os espanhóis frouxos ficam defendendo essa barbaridade que são as touradas em nome da "tradição" e "masculinidade". São macho onde não precisam, acho que é para compensar a falta de testosterona para defender o que realmente é mais importante: a família patriarcal cristã.

    ResponderExcluir

verdade na expressão