domingo, 5 de agosto de 2012

Bombeiros utilizam rapel para salvar cão preso em penhasco 05 de agosto de 2012 às 9:00


(Foto: Reprodução/A Tribuna)
Ocorrência um tanto inusitada acionou o grupo especializado em resgate e altura do Corpo de Bombeiros Militar de Orleans (SC), na tarde de ontem. Depois de três dias preso num penhasco com mais de 10 metros de altura, um cão foi resgatado na comunidade de Rio do Rastro, no limite entre os municípios de Lauro Muller e Orleans.
De acordo com o soldado Paulo, o salvamento durou pouco mais de uma hora, já que o cão estava numa encosta, próximo de uma cachoeira, o que dificultava o acesso. Com o apoio do cabo Freitas, o soldado precisou utilizar a técnica de rapel para resgatar o animal que estava debilitado. “Ele estaca muito assustado e tentei atraí-lo com migalhas de pão até ele vir ao meu encontro”, descreve o soldado.
O cachorro, que não teve o tutor localizado, foi colocado numa mochila para o militar completar a descida. Os bombeiros foram acionados pela ONG Miados e Latidos, de Lauro Muller, que ficou com a “guarda provisória” do cãozinho de porte pequeno, que pesa cerca de 10 quilos, e pode ser colocado para adoção.
Fonte: A Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão