quarta-feira, 27 de junho de 2012

Sem felinos, gatil que custou mais de R$ 400 mil é inaugurado








Com um ambulatório, um centro de esterilização gratuito, cerca de 20 abrigos, tela de proteção em volta da praça e ainda um projeto de paisagismo, o primeiro gatil público do Rio de Janeiro, inaugurado pela prefeitura nesta terça-feira (26) no Centro da cidade, custou cerca de R$ 440 mil. A estreia do local, entretanto, não contou com os felinos e nem com o prefeito Eduardo Paes, que inicialmente iria ao evento.
“Como estamos inaugurando hoje, a gente evitou trazer os gatos para não estressar os animais e a partir da próxima segunda vamos fazer o manejo dos animais para cá e até o final do mês a gente deve trazer todos os animais do Campo de Santana”, explicou o subsecretário da Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais (Sepda), Leonardo Fischer.
O abrigo de gatos, batizado de São Francisco de Assis, fica em um espaço na Avenida Presidente Vargas, uma das mais movimentadas da cidade. São 9.300 m² com capacidade inicial para instalar 300 animais. O objetivo é transferir os felinos do Campo de Santana para lá.
De acordo com a prefeitura, o gatil é resultado de uma parceria entre a Sepda, que administrará o local, a Secretaria municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconserva), que cedeu o terreno, e a Secretaria municipal de Meio Ambiente (SMAC), através da Fundação Parques e Jardins, que realizou a obra.
O gatil tem um posto permanente de adoção de felinos.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão