sábado, 30 de junho de 2012

The scandal of “Elephant shows” in Thailand





Elefante crise na Thailand
Qualquer um que foi a Tailândia vai concordar que os elefantes são uma grande parte da cultura tailandesa. Como símbolo nacional do país e instantâneos ideais de 'exotismo', os elefantes são essenciais para o comércio de Turismo da Tailândia. Visitantes absolutamente são bombardeados pelas experiências de elefante na oferta ao navegar atrações turísticas; elefante shows e passeios de elefante desenhar em um número enorme de viajantes todos procurando que 'autêntica' e até fecha interação com estes gentis gigantes, inalcançável para casa com apenas artificiais procurando jardins zoológicos em oferta.

Juntar uma petição
Para juntar uma petição contra o tratamento cruel de elefantes na Tailândia,

Join a petition

To join a petition against the cruel treatment of elephants in Thailand, click here.i.

Método de treinamento de tortura
A realidade brutal e perturbadora que reproduz estas atrações de elefante 'must see' não é muito conhecida por turistas ou Thais. O fato é que os mahouts e formadores de elefantes usam o que é conhecido como o método de treinamento' tortura' para fazer essas criaturas selvagens obedientes e turístico amigável. Este método envolve a subordinação ou o elefante de encadeamento em uma caneta confinada que é pequena demais para o animal se mover. Fiel ao seu nome, o elefante é torturado constantemente com espancamentos, muitas vezes envolvendo instrumentos cortantes e deixar sem comida ou água por dias ou mesmo semanas. Isto é projetado para quebrar o espírito do animal que ele certamente consegue, muitas vezes levando sua sanidade também. Usada há séculos para domesticar elefantes selvagens, o método de treinamento de tortura ainda é aceito como o método de treinamento apenas viável para manipuladores de elefantes e é usado em quase todo o território da Tailândia



Séculos de abuso
Ao contrário das populações de elefantes da Índia e da África, 95% de elefantes da Tailândia são elefantes de trabalho caseiro. Além disso, apenas os elefantes selvagens tem qualquer proteção legal na Tailândia, deixando a grande maioria dos elefantes tailandeses vulneráveis ao abuso e negligência de seus proprietários. Profundamente enraizado na cultura tailandesa, formação de elefante tem sido tradicionalmente uma herança familiar passada para baixo através das gerações. Caseiro elefantes eram frequentemente utilizados para registro, o que tornou-se ilegal, como a destruição das florestas da Tailândia resultou no agravamento das monções. Isso deixou centenas de elefantes fora do trabalho, e muitos foram simplesmente abandonados por seus proprietários.

Rua implorando elefantes
Incapaz de sobreviver no meio selvagem, alguns morreram e muitos foram usados como atracções turísticas ou para rua implorando. Ruas implorando elefantes são arrastados em torno das cidades em cadeias por seus proprietários que cobram os turistas para alimentá-los. Escusado será dizer que os elefantes são claramente angustiados pelo tráfego e barulho e esta prática se tornou ilegais devido os tráfego perigos, no entanto a ruas implorando elefantes ainda são uma vista comum em Bangkok e Chiang Mai. Ao contrário os mahouts que cresceram em torno de elefantes e herdada de sua profissão, a maioria dos manipuladores de elefante operando hoje é oportunistas, com pouco ou nenhum conhecimento da natureza dos elefantes, ou o que eles precisam para sobreviver.

Um novo tipo de experiência de elefante
Os única esperança de elefantes na Tailândia parecem ter um projeto exclusivo, chamado o Parque de natureza de elefante, baseado em Chiang Mai. O Parque serve como um santuário para elefantes de trabalho doentes e feridos e funciona em doações. "A educação é a chave", explica Daeng Chaidee, representante do Parque. "Muito como o mundo ocidental há quarenta anos, há muito pouca consciência sobre a crueldade animal na Tailândia. Podemos receber um número de grupos de estudantes tailandeses e começando a ver mais apoio tailandês, mas é necessário um tempo antes de um consenso da população em geral pode ser estabelecido".

Evitar elefante shows e passeios de elefante
Entretanto, o que podemos fazer para ajudar a melhorar a refrigeração face de elefantes de situação na Tailândia? Em primeiro lugar não incentive o comércio brutal, endossando os passeios de elefante ou elefante mostra ao visitar a Tailândia. O Parque de natureza do elefante é o único de seu tipo, então é seguro assumir que qualquer outro elefante interativo atrações que você ver a oferta do país fazem parte do abuso e suportar elefantes de exploração. Em segundo lugar, você pode ajudar apoiando o trabalho do Parque de natureza de elefante. Daeng Chaidee adiciona "almoços de elefante e kits de saúde são sempre urgente por todo o rebanho e pode ser comprado em nosso site".
Dê uma olhada no http://www.elephantnaturepark.org/
fonte: .wildlifeextra




Os elefantes são trazidos diretamente do deserto e, em seguida, devem ser permitir essa formação cruel sobre eles apenas para que os turistas possam sobre eles passear de elefante na Tailândia

Um comentário:

  1. Amigo infelizmente o Bixo Homem é o pior animal que existe, SUJA, POLUI, MATA E DESMATA.Que Deus tenha piedade desses elefantes, eu num sei nem o que dizer ... é muita tristeza ...

    ResponderExcluir

verdade na expressão