terça-feira, 26 de junho de 2012


Foto: Reprodução/Pilots`n Paws
Em um dia de junho, Jeff Bennett voava em seu avião de quatro lugares da Flórida em direção a Greenville, no Alabama, EUA. Sua missão: salvar 23 cachorros do corredor da morte.
Bennett, empresário aposentado de 53 anos, dedica seu tempo, combustível e avião ao Pilots n’ Paws (algo como “Pilotos e Patas”), uma instituição de caridade da Carolina do Sul que recruta pilotos de pequenos aviões para que transportem animais que estão em abrigos superlotados que promovem a política da eutanásia para lares temporários ou abrigos que, mesmo lotados, não os matam.
Bennett, que está no ramo do transporte aéreo há mais de três anos, é um amante de cães. Ele é tutor de quatro, incluindo um que adotou depois de um voo.
A maioria dos passageiros do avião apelidado de “Todas as espécies Airways” é formada por cachorros, alguns gatos e ocasionalmente até cobras e porcos. Mas este mês foi especial. Em Greenville, Bennett resgatou seu milésimo animal.
“É um marco de referência”, disse ele. De acordo com Deborah Boies, presidente e fundadora da Pilots n’ Paws’, este é um número que poucos pilotos conseguem atingir. “Além de Jeff, temos apenas mais um piloto que conseguiu chegar. É um feito realmente único, ele é um dos mais dedicados pilotos que temos”, comentou.
Os cães resgatados chegaram no instante em que Bennett aterrissou seu pequeno aeroporto. Haviam duas vans, lotadas de gaiolas.
Alguns animais latiam, outros tremiam de medo, mas um pequeno exército de voluntários estava a postos para ajudar o piloto a transferir os cães nas caixas de transporte para o avião.
“Se um dos cães se soltar, não o persigam, apenas chamem para que ele venha até você”, recomendou Rebecca Harshman, uma das voluntárias do Alabama que abriga cães e ajuda no deslocamento dos animais.
Um por um, ela olha toda a papelada, fotografias e, em seguida, os cães são colocados dentro do avião. Bennett tirou dois dos quatro bancos para acomodar todos os animais, mesmo assim, um filhote de cachorro extra precisou ficar no colo de um repórter de volta para a Flórida.
Assista ao vídeo de um dos resgates realizados (em inglês):
fonte:.anda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão