sexta-feira, 29 de junho de 2012

EL AL airlines pararam de exportar macacos para experimentos em laboratório





Bjørn Christian Tørrissen
Green monkeys were used to test the effectiveness of antibiotic Levaquin against the plague.

Depois de uma campanha de montagem, aérea israelense EL AL tem mais uma vez entrou para a lista de outras operadoras populares e se recusou a transportar macacos para pesquisas médicas.
Uma decisão do Supremo Tribunal e o público de pressão nesta semana forçado companhia aérea israelense, EL AL, parar o transporte de macaco. Em uma breve carta, traduzida abaixo, para Jonathan Shpigel, um advogado com o grupo de animal-Defesa israelense deixe os animais vivem, Ran Rahav, porta-voz para a operadora do voo israelita El Al escreveu:
Caro Johnathan,
EL AL não vai voar macacos por motivos de experimentação. Full stop.

Conforme relatado no Haaretz, nature.com e Care2, a recente decisão do Superior Tribunal de Justiça permite a venda de 40 macacos criados em cativeiro para experimentos nos Estados Unidos, mas proíbe a exportação de 50 macacos na selva.

Bjørn Christian Tørrissen
Macacos verdes foram usados para testar a eficácia do antibiótico Levaquin contra a peste.
Como esta imagem
Embora grupos de direitos animais, deixe que os animais vivem e a sociedade israelense para a abolição da vivissecção tinha peticionou o israelita Supremo Tribunal de Justiça com um pedido para proibir a venda de 90 macacos da fazenda de macaco-criação de Mazor em Israel para laboratórios SNBL (Shin Nippon Biomedical Laboratories) no Texas, EUA, os peticionários foram informados de que sua petição com assinaturas de mais de 5.400, tratados apenas com macacos, nascidos em estado selvagem, não aqueles que nasceram em cativeiro. No entanto, verificou-se que todas as transferências de macaco para efeitos de experiências no exterior seriam abordadas pelo Tribunal no futuro.
Embora, EL AL, concordou-se em proibição de transporte de macaco no passado, eles continuaram com as remessas.

Leia mais: http://www.digitaljournal.com/article/327519#ixzz1zEwXlDAW

fonte: digitaljournal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão