Um cão chamado de Bob teve alta nesta terça-feira (26) de uma clínica veterinária em Campo Grande, para onde foi levado no último sábado (23) depois de ser recolhido da avenida Ernesto Geisel.
De acordo com a coordenadora do grupo de resgate da ONG Abrigo dos Bichos, Daniele Bueno, o animal foi encontrado porque chamou a atenção ao velar uma cadela que havia sido atropelada. Segundo ela, o cão ficou cerca de 48 horas no local e, por isso, acabou desidratado.
“Ele ficou muito tempo sem comer e beber ao lado da cadela. Foram feitos alguns exames e ainda não saíram os resultados, mas clinicamente, os veterinários acreditam que ele não tem leishmaniose”, disse Daniele.
A presidente do abrigo, Maria Lúcia Metelo, disse que está analisando vários candidatos a tutor para Bob, que continua na clínica. “Nos ligaram, procuraram a clínica, compartilharam nas redes sociais. Agora que ele está liberado pelos veterinários, vamos procurar alguém que possa ficar com ele”, explicou.
Segundo ela, a reação do cão diante do outro animal atropelado não é surpresa. “Acho que o animal demonstra muito mais gratidão que o humano. Parece que o humano está perdendo a referência”, afirmou.
De acordo com Daniele, caso não seja encontrada uma pessoa para adotá-lo, Bob deve ir para um lar temporário para desocupar sua vaga na clínica. Quem se interessar deve entrar em contato pelo telefone 67.9271.5838.
Fonte: Idest
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão