domingo, 24 de junho de 2012

Rara lagosta azul é descoberta e devolvida ao mar

EUA


Foto: Reprodução/la Repubblica
Existe uma em dois milhões. Rara como as pérolas nas ostras, é igualmente deslumbrante aos olhos de quem tem a sorte de se deparar com as pouquíssimas lagostas azuis existentes no oceano. Foi isso que aconteceu com Bobby Stoddard, um pescador de 51 anos do Canadá. O animal foi encontrado na costa de Ocean City, nos EUA. As informações são do site italiano la Repubblica.
Uma variação genética possibilita que o crustáceo produza em excesso uma proteína que lhe dá a cor azulada.
“É o único exemplar que eu vi em 33 anos de atividade. Meu pai também foi pescador por 55 anos e encontrou uma similiar há 45 anos”, disse Stoddard.
O pescador colocou o crustáceo à venda na internet por U$ 200, mas após receber diversos telefonemas de pessoas reprovando o fato cometido contra uma criatura tão rara, resolveu parar. “Desta vez resolvi fazer a coisa certa e interrompi a venda. O melhor é devolvê-la ao mar.”
Nota da Redação: Não  é preciso que um ser seja raro para que seja digno de ter seu direito à vida preservado. O pescador poupou a vida da lagosta, no entanto não poupa a vida de tantos outros animais que pesca para vender ou consumir.  Se todos os animais tivessem a “sorte” dessa lagosta, a mundo certamente padeceria de menos desequilíbrios.
fonte:anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão